terça-feira, 18 de novembro de 2014

Espetáculo da Minha Escola



Olá pessoas lindas e maravilhosas... tudo bem com vocês?

    Estou super animada!! Este fim de semana será o espetáculo da minha escola. Vou dançar quatro coreografias. Vou dançar a variação de Pássaro Azul (Princesa Florine), uma coreografia em grupo na ponta, uma na meia ponta e uma de contemporâneo. Estou muito ansiosa, pois não sei se vocês sabem, mas será minha estréia na ponta... estou morrendo de medo de fazer tudo errado.
    Nessas duas semanas que se passaram, caí duas vezes ensaiando o pássaro azul, e esqueci a coreografia em grupo. Não sei o que está acontecendo, estou ficando doida.
    Meu professor está certo, ele disse que não posso ficar ansiosa a ponto de perder o controle, pois assim meu desempenho está caindo, e o pior é que eu noto isso, que estou fazendo errado, eu sinto, mas por incrível que pareça eu não consigo concertar. Hoje quando ele falou isso sobre o controle, quase chorei, nem sei porquê... estou me sentindo péssima, fazendo tudo errado, mas espero que eu consiga me concertar até o dia.
    Assim que passar eu posto fotos e também os vídeos... me desejem sorte e me desejem que eu não caia heuheuhe J


Beijos, Boneca Bailarina!!!




domingo, 26 de outubro de 2014

Parceria com a Loja Mimos4u



Olá, amigos e amigas!

Hoje venho com mais uma linda parceria para o blog ^^

A parceria de hoje é com loja MIMOS 4U... sim, mimos for you... aham! Mimos pra você!!!
A loja trabalha com bijoux, tem uma boa variedade de produtos, e todos tem uma qualidade incomparável.

Você pode curtir a página deles aqui:
https://www.facebook.com/LojaMimos4U?fref=ts

E pode encontrar o site deles aqui:
http://www.mimos4u.com/loja/


Para resenhar, eles me mandaram uma lindeza sem igual, que eu nunca tinha visto em qualquer outra loja física ou pela internet. Eles me mandaram um lindo anel de sapatilha de ponta. Então, além da beleza visível, por que mais vocês deveriam comprar este anel?
Vamos lá:

ATENDIMENTO

O atendimento da loja é excelente. O pessoal é muito atencioso e envia os produtos com rapidez. Me forneceram além do anel um par de brincos que foi sorteado na página do blog.

PRODUTO

 Primeiramente, é de notar visivelmente que o anel é super delicado. Além disso, acredito que ele seja folheado à ouro, pois já estou usando ele há algum tempo, para comprovar a qualidade, e não vi nenhuma diferença no brilho dele desde que o recebi.



O anel também é regulável. Eu simplesmente amo anéis reguláveis, pois posso comprar sem medo de acabar não me servindo. É uma boa também se seu objetivo for comprar para dar de presente, mas não sabe o número do anel da pessoa.


Os strass afixados na frente de cada uma das sapatilhinhas é de vidro, o que garante o brilho contínuo dele pelo tempo que o anel durar. Está bem preso ao anel, pois até agora nenhum deles caiu, é muito resistente e dá um toque especial ao anel.


O laço de cetim acima das sapatilhas, simulando as fitas que amarramos no tornozelo, é muito bonito, além de ser de boa qualidade. A fita utilizada é bem resistente, um tanto mais espessa que fitas comuns, o que garante sua durabilidade. Seu brilho é dupla face, não havendo nenhuma parte fosca.

Vemos também que o laço é preso numa parte específica do anel feita para ele. Ele não é afixado sobre a sapatilha e sim amarrado e colado sobre uma alça própria na estrutura do anel. Não descolou nem desfiou, desde que o recebi.



MINHA CONCLUSÃO

Observando o produto, vejo que a loja possui um ótimo custo benefício, pois existe uma ótima qualidade. Acredito que todas as outras bijoux sigam a mesma linha de qualidade, o que transmite confiança em qualquer compra com esta loja.
Recomendo!!!

Você pode encontrar este anel especificamente aqui:

http://www.mimos4u.com/loja/produto/Anel-Sapatilha-Ballet-.html

Espero que tenham gostado do produto e possam comprá-lo em breve.

Beijos, Boneca Bailarina!!!




domingo, 5 de outubro de 2014

Por que as bailarinas usam meia-calça?




    Já se perguntou por que as bailarinas usam meias? E além disso, por que as meias são geralmente nos mesmos tons claros?
  Bom, eu também já me perguntei, por isso fui atrás de saber.
  Visto que o principal instrumento das bailarinas são as pernas, é preciso ter uma uniformidade nas mesmas. Sim! Seria muita pretensão imaginar um corpo de baile com várias meninas todas da mesma cor de pele ou com as mesmas linhas de perna. Aí vem o trabalho da meia, deixar todas essas pernocas o mais parecidas possível. Se você vir apenas pernas de bailarinas, estando elas de meia, você nunca vai perceber qual delas é branca, morena, negra, depilou as pernas ou deixou como estava. Serão todas praticamente iguais (mesmo assim, é recomendável depilar as pernas, afinal, somos meninas né? rsrs).
   A meia-calça também deixa as pernas da bailarina aquecidas, evitando possíveis lesões, além de exercer uma leve pressão sobre as pernas, o que contribui na circulação.

     Mas então, por que meias claras? Bom, conforme provado ao longo dos anos, as meias em tons claros utilizadas no dia a dia das bailarinas (rosa, salmão,branco) trazem uma melhor extensão das linhas da perna da bailarina, o que explora melhor a beleza dos movimentos em palco e além disso permite que os professores vejam possíveis os erros a serem corrigidos em sala.




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Divisão de Cantos na Sala


     Você sabe como a sala de aula é dividida? Em qualquer modalidade de dança é importante saber quais são os cantos da sala, assim, quando o(a) professor(a) pedir que nos posicionemos em direção a determinado lado, já estaremos espertos quanto à isso.
     Então, de acordo com a imagem abaixo, a sala se divide em cantos:


1: Frente
2: Diagonal direita frente
3: Lado direito
4: Diagonal direita fundo
5: Fundo
6: Diagonal esquerda fundo
7: Lado esquerdo
8: Diagonal esquerda frente

9: Centro

Beijos, Boneca Bailarina!!!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fazendo uma Barra Móvel com Canos de PVC




    Hoje venho com um tutorial que vocês com certeza irão amar. Vou ensiná-los como fazer sua própria barra móvel à partir de canos de PVC.
    Sim, eu sei que esse método não é novidade, mas até agora eu só havia encontrado o passo a passo em inglês, e como poucos falam inglês (ou, pelo menos eu não falo), achei justo compartilhar com você a forma como eu consegui fazer a minha.
     Interessante que sofri um pouco para fazer, pois não sabia que tipo de cano usar, qual espessura, quais as medidas, enfim, para que não tenham este problema, vou deixar tudo explicadinho aqui.

Você vai precisar de:

* 5 Metros (aproximadamente, geralmente sobram uns 30cm) de Cano de PVC de 40mm
* 2 Cotovelos de 40mm
* 4 Tes de 40mm
* 4 Tampinhas de Cano de 40mm

Para saber em quais medidas cortar e como montar, é só olhar o vídeo super explicativo abaixo... espero que gostem:






Beijos, Boneca Bailarina!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Terceira Sapatilha de Ponta - Partner Estudante (Student)

   


     Minha terceira sapatilha de ponta foi a Partner Estudante (Student) da Capézio. Detalhe que ainda nem fiz um ano de ponta e já comprei a terceira. O motivo é que ainda não encontrei a ponta certa pra mim, o que me traz muitas dificuldades e pouco desenvolvimento.
     Na verdade, nem tenho bons relatos da Partner Estudante também. O que aconteceu foi o seguinte:
     Fui até a Capézio do Ipiranga, mais uma vez, experimentar algumas pontas.  Visto que ainda tive alguma dificuldade para curvar a palmilha da Partner 180, resolvi que desta vez compraria uma mais mole. E nada mais mole do que a Estudante não?
     Provei a danada, e para mim, pelo menos na loja, pareceu ótima, apesar de a vendedora ter implicado comigo e não ter me deixado subir na ponta direito para experimentar, tive que subir bem rápido, pois segundo ela, se eu ficasse muito tempo e quebrasse a ponta, ela não poderia mais vendê-la.
     Mas, como pareceu ter ficado boa, resolvi levar. Como minha casa fica bem longe da Capézio, resolvi trazer logo duas para casa, assim ficaria um bom tempo sem precisar ir comprar de novo. Experimentei o outro par e voltei para casa feliz.
     Fui à aula com uma das pontas, e deixei a outra guardada. De início parecia ser minha ponta perfeita, mas de repente, na mesma semana, ela ficou mole demais, estranhamente não me sustentando mais. O mais esquisito é que ficou ainda mais difícil de curvar a palmilha desta do que da outra (180), não entendi nada, mas tudo bem.
     Tive ensaios perdidos por causa da bendita ponta, pois não aguentava passar a variação até o fim, já que estranhamente ficava umas três ou quatro vezes mais cansada com essa ponta.
     Voltei a usar minha ponta velha, a 180 mesmo, e aposentei a Estudante. Porém a 180 estava guardada porque estava com o box muito mole, sentia meus dedos diretamente no chão, então quando voltei a usá-la sofri muito, e esperei poder comprar logo outra nova.
Infelizmente a grana estava pouca. Daí tive uma brilhante ideia... lembrei que tinha guardada a outra ponta Estudante novinha, nunca usada. Coloquei à venda na internet.
     Agora tenho um professor novo... perguntei pra ele qual ele me recomendava, e segundo ele, eu deveria comprar uma ponta mais dura, recomendou-me a Toshie da Só Dança.
     Para minha sorte, vendi a Estudante surpreendentemente rápido, e no dia seguinte já fui comprar a Toshie, pois tem uma revendedora aqui na minha cidade, muito mais prático do que ir até a Capézio que fica muito longe.
     Mas o papo da Toshie vai ficar para o próximo post...

Vou deixá-las curiosas hehe ;) 


Beijos, Boneca Bailarina!!!



domingo, 3 de agosto de 2014

Parceria com a Loja Danzarin Dance Wear





Olá povos, tudo bem?

Hoje estou feliz trazendo uma nova resenha pra vocês. Sim! Tenho mais uma parceria com o blog, e fico super feliz com isso, espero que vocês também J

Neste momento estou forçando meus pés e escrevendo o post, isso prova que é possível fazer algo necessário junto com algo divertido... em breve ensinarei à vocês.

Masss... voltando ao assunto da resenha, a minha mais nova parceira é a Loja Danzarin Dance Wear.

É uma loja com muita variedade e preços acessíveis. Eu sinceramente gostei muito dos produtos que encontrei por lá, e garanto que também vão se interessar bastante se passarem no site ou facebook deles.
Por isso, deixo aqui os links para que já comecem visitando:



Por favor, curtam a página e conheçam melhor o trabalho deles, assim ficarão ligados em qualquer promoção que surgir por lá.

Agora, vamos à resenha dos produtos:

_______________________________________________________

EMBALAGEM

Já gostei da loja no momento que bati o olho na embalagem. Achei super legal da parte deles colocarem os produtos em uma embalagem super delicada, e apesar do produto não ser quebrável eles estavam muito bem embalados e protegidos de qualquer dano. De fato, cuidado com o produto ficou evidente.

Depois que tirei do pacote, encontrei os produtos embalados nesse papelzinho super fofo com a logo marca da loja. Eu simplesmente amei a ideia, muito lindo! Então, enfim desempacotei tudo,e fui analisar os produtos.

 

_______________________________________________________

PORTA PONTA

O porta ponta da Danzarin é sem dúvida lindooo!!!! Ele tem uma faixa lilás bordada bem no meio dele com a logo marca e o site da loja, porque quem nunca passou por aquela situação: “Ah amiga, que lindo! Onde você comprou?” Daí você nem lembra o site ou loja de onde veio. Com esse bordado nunca vai ter erro, se alguém te perguntar, você já estará com o site em mãos J

 


O fecho do porta ponta é muito interessante, é naquele estilo de fecho em que você não precisa amarrar, só precisa puxar o fechinho e regular como quiser.

 


Além disso, o material é bem grossinho, não é daqueles tules fininhos que rasgam facilmente. É com certeza um ótimo custo benefício.



E também, a volta do porta ponta conta com costuras reforçadas, para evitar qualquer rasgo, diferente dos saquinhos que geralmente vem com as sapatilhas.



MINHA CONCLUSÃO

Vale a pena comprar este produto? ... Sim, é claro, na verdade eu super recomendo! Se você usa sapatilhas Só Dança, sabe que elas vem em caixas e não em saquinhos, então seria bom comprar para proteger sua ponta e sempre manter os dois pés juntos dentro da bolsa.
E se você usa Capézio, que já vem com o saquinho? Só digo uma coisa: O saquinho da capézio é beeem diferente deste, digo por experiência própria, pois tenho o saquinho da Capézio também. Mas para não macular outra a marca desnecessariamente, só comprando mesmo para que vejam essas diferenças rsrs, mas garanto que existem.

_______________________________________________________

PORTA PONTEIRA

Gente, eu fiquei de fato emocionada com este porta ponteiras. Por que? Porque tinha passado a semana inteira antes de fechar parceria com a loja procurando em tudo quanto é loja potes ou latinhas bonitinhas para colocar minhas ponteiras, mas frustradamente, não achei nada que me agradasse. Mas aí, coincidiu de a loja me mandar essa belezinha. Realmente nunca vi nada nem igual nem parecido em outra loja... fiquei apaixonada.
Este é o porta ponteira:

 

 


Igual ao porta ponta, também tem a faixa com a logo marca e o site bordados:



Ele tem o formato de uma bolsinha pequena, e é completamente delicadinho. Tem o tamanho perfeito para as ponteiras de silicone ou pano. Eu tenho as duas, e testei, cabem certinho.



O fundo dele é todo forrado com um material impermeável, impedindo que o talco colocado dentro dele derrame dentro da bolsa. Isso é muito legal porque todas nós que usamos ponteiras de silicone sabemos a importância do talco nas nelas para manter mais prolongada sua vida útil. Assim, esse fundo forrado permite usá-lo livremente sem nenhum perigo.

 


Tem também costuras internas bem reforçadas que isolam completamente o talco de outras partes, tanto da bolsa, como do interior do próprio porta ponteira:



MINHA CONCLUSÃO

Recomendo muito este porta ponteiras. Motivo? Muitos motivos!!! Primeiro, que conforme eu já disse, esse é um produto exclusivo, nunca vi outra loja vender nada parecido, o que torna o produto especial e original.
Segundo, ele não tem só essa utilidade. Se você ainda não usa pontas, ou não vê a necessidade de carregar as ponteiras assim, essa pode ser seu necessaire. Dá pra colocar grampos, elásticos de cabelo, presilhas, batom, enfim, o que desejarem.
Terceiro, é um produto de qualidade visível e notável, feito por profissionais que realmente entendem o que estão fazendo.
Poderia listar mais mil motivos para que adquiram estes produtos, mas visto que o post já está gigantesco, peço apenas que não esqueçam de curtir a página e visitar o site da loja.

Vocês encontram o porta ponta aqui:
http://www.danzarin.com.br/porta-sapatilha-em-tela-danzarin-p216

E encontram o porta ponteira aqui:
http://www.danzarin.com.br/porta-ponteira-danzarin-p217

Não esqueçam de curtir a página no facebook e visitar todos os maravilhosos produtos do site.

Beijos, Boneca Bailarina!!!


Obs: Peço desculpas ao pessoal da Danzarin, pois acabei demorando muuuito pra postar a resenha, então só espero que tenha valido a pena a espera rsrs. Obrigada pelos produtos maravilhosos!!!



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Minha estreia de Pássaro Azul


Olá pessoas J

    Neste domingo, dia 13/07/14, finalmente fiz a minha estréia com a variação de Pássaro Azul (Princesa Florine).

    Infelizmente não foi na ponta, o palco não era adequado pois era coberto por carpete. Mas mesmo assim fiquei muito feliz de ter me apresentado. No sábado eu já havia dançado neste mesmo palco, porém não pela minha escola, mas por meu projeto onde dou aulas, depois posto vídeos. Enquanto isso, fiquem com o vídeo de domingo, e digam o que acharam:




Espero que tenham gostado!!!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Pintando a Sapatilha de Ponta de Qualquer Cor




    Você gostaria de ter sapatilhas de ponta em uma cor diferente do convencional? Sapatilha preta, roxa, lilás, verde, azul, azul, laranja, amarela, pink, vermelha, dourada, prata... qualquer uma a seu alcance, com pouco trabalho e pouco gasto.
    Confira abaixo o vídeo que gravei ensinando a pintar suas sapatilhas de qualquer cor:





Espero que tenham gostado e que tenha sido de ajuda :)

Beijos, Boneca Bailarina!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como Marcar Cabeça


Você tem problemas para marcar cabeça e sempre cai da pirueta por ficar tonto(a)? Hoje venho com algumas dicas para você conseguir controlar melhor esse probleminha.

Diagonais e piruetas incessantes. Precisamos bater cabeça corretamente pra poder dominar essas técnicas.
A maioria dos bailarinos iniciantes na arte dos giros só consegue marcar cabeça em um giro, ou no máximo dois, quando o número de giros é maior que isso, acabam perdendo o ponto de foco e não conseguem mais marcar cabeça corretamente, perdendo a técnica.

Para iniciar os treinos de como marcar cabeça corretamente, não pense em já sair piruetando, isso vai acabar te deixando confuso(a) quanto à dominação correta da técnica.

A cabeça deve ser sempre a última a sair e a primeira a chegar, ela nunca deve acompanhar o giro do corpo.

Coloque as mãos na cintura ou nos ombros e tente fazer chainés, devagar. Comece girando o corpo como se fosse fazer uma pirueta en dehors para a direita (comece sempre a aprender para o lado direito, pois a maioria das variações exige piruetas en dehors para a direita). Nisso, mantenha seu olhar focado em qualquer ponto da sala e procure permanecer ligado nele sem desviar o olhar. Quando o corpo não aguentar mais virar sem o acompanhamento da cabeça, gire-a rapidamente, o mais rápido que puder, e volte a olhar para o ponto inicial.
Repita esse exercício várias vezes, girando pela sala devagar, sempre deixando a cabeça sair por último e chegar primeiro.
Quando se sentir mais seguro, comece a treinar o mesmo exercício, porém em piqués en dehors na quinta posição.
Conforme for dominando, tente os piqués en dehors no passé, e por fim tente as piruetas.

O bom treinamento vai te trazer a marcação correta de cabeça.

Boas piruetas!!!


Beijos, Boneca Bailarina!!!




terça-feira, 17 de junho de 2014

Professor Novo. O que fazer?


 
    Às vezes precisamos mudar de academia, mudar de turma, ou simplesmente nosso(a) professor(a) precise abandonar as aulas por algum motivo. Aí vem o problema: Professora Nova!!! Mas será que podemos encarar como um problema mesmo? Deixo aqui então algumas dicas para se dar bem com o(a) professor(a) novo(a), e em pouco tempo, se tornar tão amigo(a) dele(a) quanto era do antigo(a).
 
 
Aprecie os esforços do(a) novo(a) professor(a)
 
Não é só porque esse(a) professor não te acompanhou desde o início que ele(a) não seja tão capacitado(a) quanto o(a) antigo. Respeite a aula assim como respeitaria a aula do(a) outro(a).
 
 
Não compare os métodos de ensino
 
Não fique o tempo inteiro usando frases como: “Mas fulano(a) não faria assim!”ou “Dessa forma não está certo, pois não é assim que aprendemos”, etc.
Não é porque o método de ensino é diferente que está errado. Lembre-se que cada professor(a) foi ensinado(a) em uma escola diferente, por professores diferentes, com métodos diferentes, então provavelmente cada um terá um jeito de ensinar, o que não quer necessariamente dizer que esteja errado.
 
 
Procure fazer amizade com o novo(a) professor(a)
 
Faça o possível para se aproximar do novo(a) professor(a). Procure ter liberdade de expressão com ele(a) assim como tinha com o outro(a), pois se colocar na cabeça que deve afastá-lo(a), será super difícil se reaproximar depois.
 
 
    Faça seu melhor para se dar bem como seu novo(a) professor e verá que na verdade isso não é um problema, é simplesmente uma mudança.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas!
 
 
Beijos, Boneca Bailarina!!!
 
 
 
 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Ballet Não é Fácil



Olá lindos e lindas!

Pra você que já disse alguma vez que o ballet é fácil, já pensou nas coisas impossíveis que os(as) bailarinos(as) fazem com seus corpos?

Elaborei uma lista com algumas coisas notáveis que fazemos, algumas adquiridas como o tempo, mas todas extremamente difíceis para aqueles que não dançam:

1.     Bailarinos(as) são flexíveis.

 


É claro que alguns são mais durinhos, outros mais molinhos, mas é impossível negar a flexibilidade de quem pratica ballet. Alguns chegam a ser assustadores com sua tamanha flexibilidade!

2.Bailarinos(as) tem a coluna forte

Sim, por incrível que pareça, manter as pernas altas que são tão admiradas nos(as) bailarinos(as), depende de força na coluna. Então, trabalhamos flexibilidade para poder colocar a perna no alto e trabalhamos força para podermos mantê-la sustentada.



3.    Bailarinos(as) voam

Sim, eu diria que voamos, pois muitas vezes damos saltos inimagináveis. Por vezes já cheguei a me surpreender com fotos e vídeos de mim mesma saltando, pois não imaginava que estaria saltando tão alto quanto estava (rsrs). O mais engraçado é que conseguimos fazer isso de forma leve e graciosa, parecendo ser super fácil.

4.    Bailarinas se equilibram nos dedões dos pés



Já imaginou como isso é completamente assustador? Essa é com certeza uma grande prova que é necessário ser forte para praticar ballet. Todo o pé sofre muita pressão nas pontas. Mas todo o peso da bailarina é equilibrado principalmente apenas nos dedões dos pés. Dois dedos!!!

5.Bailarinos(as) conseguem dançar e sorrir, mesmo machucados(as)

Não são contusões, bolhas ou calos que vão nos impedir de dançar. Muitas vezes machucados, com dor e muitas vezes até impossibilitados de subir na ponta, se precisarmos continuar fazendo aula ou nos apresentando, faremos isso sem reclamar, e além disso, com um belo sorriso no rosto.




6.Bailarinos(as) giram e não ficam tontos

Sim, tudo bem que esse é um truquezinho que temos, chamado “marcar cabeça” ou “bater cabeça”, mas quem conhece a técnica sabe que fazer isso nem sempre é fácil, principalmente se a pessoa precisar dar mais de duas voltas, como em uma diagonal, por exemplo.


7.Conseguem se equilibrar em apenas uma perna

Esse é um trabalho difícil, principalmente se estiver na ponta, mas com força e determinação nós conseguimos.





8.Conseguem saltar e ser flexíveis ao mesmo tempo

Saltar não basta... ser flexível não basta... que tal juntar os dois num salto gigantesco super alongado? Nós fazemos isso!










9. Se contorcem inteiros(as)

Sim, quando falamos de flexibilidade, muitas vezes só pensamos nas pernas, nas aberturas, mas nós bailarinos(as) também trabalhamos a coluna, joelhos, pés, braços, tornozelos, etc. Todos esses membros devem ser alongados e ao mesmo tempo fortes.


10. Conseguem ser complexos, porém leves

Você dificilmente verá um(a) bailarino(a) numa apresentação fazendo cara de dor ou cara de quem está fazendo muita força. Conseguimos fazer coisas complexas e complicadas parecerem fáceis aos olhos de quem vê.




Agora, depois de todas essas provas de que somos fortes, trabalhamos duro e somos completamente radicais, se você zombar dos nossos esforços, seu fim será esse:

Rsrs

Beijos, Boneca Bailarina!!!