quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Parceria - Loja Gargouillade Artigos de Ballet


Olá gente!!!

Hoje finalmente venho com a segunda parceria do blog, desta vez com a loja Gargouillade Artigos de Ballet!

Vocês podem abrir a página no facebook deles clicando na imagem abaixo:



Eu recomendo que curtam a página, pois além de vez por outra anunciarem enormes promoções, às vezes eles também promovem sorteios, o que é bastante legal. Então não se esqueçam de curtir ok? rsrs

E clicando no link abaixo, vocês vão encontrar o site da loja.


Por este site vocês podem comprar de forma segura, sem perigo de comprar e não receber, e também sem demora. Visitem!

Eu ficaria muito feliz se comprassem com eles através da minha resenha, então, não esqueçam de dar uma olhada nos produtos, e além disso comentar o que acharam aqui nesse post.

Ah, e não esqueçam de visitar meu outro post com a apresentação de alguns produtos da loja, clicando AQUI

Bom, mas depois de tantas apresentações, agora vamos para a resenha.

Atendimento e Embalagem

O atendimento da equipe da Gargouillade é muito bom. O pessoal é bastante simpático e tira nossas dúvidas com muito carinho. A pessoa que me atendeu foi muito educada e fez questão de manter contato comigo até que eu recebesse os produtos. Isso é bem legal, eles se interessarem no processo de entrega prova que são de fato responsáveis e prezam não só o fato de conseguirem fazer vendas, e sim, principalmente o fato do cliente receber o produto. Eu gostei bastante dessa característica da loja.

A loja me mandou um collant e uma saia para que eu resenhasse pra vocês. No fim do post vou colocar o link específico dos dois produtos pra vocês.
Quanto à embalagem, os produtos vieram em um envelope grosso de papel pardo. Infelizmente não guardei pra mostrar pra vocês, porque infelizmente rasgou quando fui abrir o pacote, mas quanto à isso, podem ficar tranquilos, pelo fato do envelope ser bem grosso, ele mantém os produtos em segurança para chegar bem em sua casa.

Abrindo a Embalagem

Quando abri o envelope, percebi que o collant e a saia estavam em embalagens separadas. O collant estava em uma embalagem de plástico com um botão de pressão, e a saia em uma embalagem também com fechamento. 



Essas embalagens são bem legais pois além de protegerem bem os produtos, os mantém separados sem ficarem embolados dentro do envelope. Além disso, serve pra vocês guardarem os produtos depois, já que tem as opções de abre e fecha.



Nessa embalagem também reparei pelo lado de fora um código escrito no cantinho. Esse é o código identificador do modelo. É bem legal a presença desse código, pois assim teremos mais segurança de que ao comprar será separado exatamente o produto solicitado, de acordo com o código. Isso ajuda muito a evitar possíveis enganos.



Collant

O collant que eu recebi é bastante legal por vários motivos, então vamos à alguns deles.
Primeiro, acho bem legal o fato de a loja mesmo ser fabricante dos seus produtos, ou seja, eles não são revendedores, eles mesmos fabricam e vendem. Isso pode ser comprovado pela etiqueta do collant, vejam:



Além disso, a parte frontal do collant é inteiramente forrada. Isso é bem legal, pois não permite transparências, nem mesmo nos collants com cores claras. O forro é da mesma cor do collant para ser bem discreto e deixar com que o visual da peça seja único.



As preguinhas no busto deram um charme ao visual da peça. Apesar de ser um detalhe pequeno, faz uma boa diferença.


O desenho das costas é muito interessante! Geralmente collants abertos nas costas possuem alças finas. Nesse modelo, vem o diferencial, as alças são grossas, como se fosse um collant regata, mas ao mesmo tempo ele consegue ser totalmente aberto atrás.



Outro detalhezinho bem interessante é um fechinho de strass localizado na parte de cima das costas. Este fechinho é bem interessante pois além de dar um brilho ao collant, ele é de ferro resistentes e os strass são de vidro. Esses materiais são bastante duráveis, e diferente dos strass feitos de plástico, estes não perdem o brilho nem arranham.



Outra coisa bem legal, pelo menos no meu caso, é a fôrma do collant. Para mim que sou muito alta, e ao mesmo tempo muito magra, geralmente fica difícil encontrar collants que não fiquem folgados em mim. Mas este não foi o caso! Ele ficou bem certinho no meu corpo, nem folgado nem largo. Eu achei ótimo!!!

O tecido é grosso e absorve bastante o suor do corpo, não permitindo que se formem manchas de suor no tecido, já que absorve o suor uniformemente. Mas apesar de ser um tecido grosso, não é um tecido quente. Além disso, o tecido é macio e adere bem ao corpo, dando bastante movimento e flexibilidade enquanto o usamos.

Minha Conclusão

O collant é muito confortável e seu material, costura e detalhes são perfeitos. Recomendo muito que o comprem!

Saia

A saia é bem leve. Eu ainda não havia experimentado uma saia com esse tecido de “tela”, mas garanto que se usarem vocês irão gostar bastante.


O material dela permite bastante movimento, pois é bem fininha. Mas uma coisa que achei bem legal, é que mesmo sendo fina, ela não é de um material barato que poderia rasgar fácil. Pelo contrário, é um material de notável durabilidade. Possui até mesmo um pouco de  elastano na composição do tecido, considerando que é basicamente elástico.


A saia também é de fabricação própria da loja!

A cintura também é de helanca, mesmo material usado nos collants, que conforme todos nós sabemos é um tecido durável e muito dificilmente se rasga.


Minha Conclusão

Também recomendo muito a compra dessa saia, pois além de ser bastante durável ela também é confortável. Seu tecido é bem fresquinho, contando que também a usaremos em dias de calor. E, além disso, o acabamento dela é muito bem feito. Recomendo mesmo!!!

E agora, seguem algumas fotos minhas usando o collant e a saia para vocês verem como eles ficam no corpo.



Seguem os links para que vocês possam encontrar esses produtos que foram resenhados:


Além disso, não se esqueçam de conhecer os outros produtos da loja que não foram citados aqui, clicando na página do facebook ou no site, no início do post. Vocês podem comprar diretamente pelo site com a forma de pagamento que mais lhe agradar, ou entrar em contato por inbox pela a página do facebook. Garanto que não vão se arrepender.

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje! E não se esqueçam de comentar o que acharam dos produtos!

Até o próximo post!!!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Quando Posso Começar a Usar Sapatilhas de Ponta?





Olá bailarinos e bailarinas!

Hoje o post será sobre um assunto muito sério! O uso das sapatilhas de ponta!
Já li em muitos lugares, pessoas dizerem que nunca dançaram ballet, mas já conseguem subir na ponta, ou ainda outras que dizem que começaram ou a fazer aula e em menos de um mês foram indicadas para a ponta.
Esses tipos de comentários me inspiram muita preocupação, afinal, você sabe a diferença entre “subir na ponta” e “dançar na ponta”?
Muita gente acha que é a mesma coisa, que se você conseguir ficar na ponta, consegue fazer qualquer coisa com ela, mas não é bem assim. O uso das pontas é um trabalho muito complicado, principalmente para iniciantes.
Então, como saber quando estou pronta para começar a usar as pontas sem me prejudicar? Bom, na verdade toda essa introdução foi só pra falar desse assunto rsrs. Então vamos lá.
Para estar pronta para usar as pontas, você deve preencher alguns requisitos básicos. É claro que você não precisa ser tão boa quanto uma profissional para começar, mas precisa pelo menos ter boa dominação das técnicas básicas do ballet.
Por exemplo, se você não consegue manter o en dehors na meia ponta, saiba que fazer isso na ponta é ainda mais difícil.
Então, vamos aos requisitos básicos para usar as sonhadas sapatilhas de ponta:

Dominação da Técnica

Como eu já citei acima, muitos passos e exercícios, ao serem feitos na ponta, conseguem ser muitas vezes mais complicados que o costumeiro. Por isso, é de extrema importância que primeiro a bailarina aprenda a dominar algumas técnicas básicas, por exemplo, o relevé com a quinta fechada corretamente, a meia ponta alta, o en dehors, a pirueta, etc. Principalmente as iniciantes sentem muita dificuldade em “reaprender” esses passos usando a ponta, então, se não tiverem em dia com a técnica dos mesmos, vai ser ainda mais difícil!

Corpo da Bailarina

A bailarina deve ter o corpo preparado para começar a usar as pontas! Durante as aulas de ballet, além de estarmos aprendendo os passos e as técnicas, (às vezes até involuntariamente) estamos trabalhando nossa força, em dehors, flexibilidade, etc. E esse preparo físico é essencial para começar a usar as pontas.
Então pare e pense, uma pessoa que faz aula há dois anos e esteve trabalhando o corpo por todo esse tempo pode ser comparada a outra que começou a fazer aula à um mês? Com certeza não!  Isso nos leva ao próximo tópico.

Tempo de Aula

Para poder começar a usar as sapatilhas de ponta, é necessário que a bailarina tenha tido aos menos dois anos de aula. Algumas bailarinas são indicadas para a ponta algum tempo antes disso, mas geralmente isso só acontece quando a mesma já participou de outras atividades que também trabalharam seu corpo de alguma forma, como a ginástica artística, por exemplo. Isso também pode acontecer se a bailarina já fez ballet por algum tempo e depois parou, mas ao retornar ainda está com as técnicas e preparo físico frescos, no corpo e na mente.
Mas, tome cuidado, se você nunca fez aula de ballet, e ao começar a fazer aulas sua professora já te indicar a ponta de imediato, recuse a proposta (por mais tentadora que seja), pois pode ter muitos problemas futuros.

Idade

O trabalho de pontas só pode ser iniciado quando a aluna tem entre 10 e 12 anos de idade. Eu particularmente acho que 12 anos é mais apropriado, não apoio muito a ideia de meninas com 10 anos começarem, mas isso varia muito de professora pra professora, e também de aluna pra aluna. Pode ser que uma menina de 10 anos tenha mais preparo físico e resistência do que uma menina de 12, então essa decisão deve ser tomada somente pela sua professora que conhece seu corpo e seus limites.
Porém, a idade não quer dizer nada em relação ao preparo da aluna, ou seja, uma aluna de 12 anos estaria apta de acordo com a idade, mas se acabou de entrar nas aulas ela ainda não está apta de acordo com a técnica.
Então preste atenção, se você já responde por você mesma, nunca aceite usar as pontas antes de ter no mínimo 10 anos, e se você é quem responde por sua filha, nunca permita que a professora inicie este trabalho com ela antes dessa idade.

Compromisso, disciplina e Seriedade

As aulas de ponta são muito mais puxadas que as aulas feitas na meia ponta. Por esse motivo é necessário três vezes mais compromisso, disciplina e seriedade nas aulas.

Instrução da Professora

Muitas meninas compram a ponta por conta própria para “brincar” em casa, e às vezes até calçam a sapatilha de uma amiga para ver como é a sensação. Muito cuidado!!! Sapatilhas usadas sem a supervisão de um profissional qualificado podem causar muitos problemas para seu desenvolvimento futuro. Então nunca use pontas em casa se sua professora não permitir!

Então, como dica geral, espere sua vez de começar a usar as pontas. Não atropele etapas, isso pode ser perigoso, te causar dores e lesões que mais pra frente vão te impossibilitar de continuar dançando. Seja paciente, pois é melhor um trabalho bem feito na meia ponta, do que um trabalho mal executado na ponta!
Espero que este post tenha sido de ajuda pra vocês... e qualquer dúvida sobre o início nas sapatilhas de ponta, deixem nos comentários que vou fazer o possível pra responder pra vocês!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Protetores Para Sapatilhas de Ponta - Sansha




Oi povo lindo, tudo bem?

    Hoje o post será rápido... apenas queria compartilhar uma novidade super legal com vocês.
     Não é certo se apresentar com uma sapatilha de ponta nunca usada, pois ela provavelmente será muito dura... e também não é certo usar uma sapatilha velha, suja e rasgada.
     Então o que fazer???
   Felizmente, agora esse dilema tem solução!!! Encontrei ontem pela internet um protetor de sapatilhas da marca Sansha. Ele é semelhante à uma meia e é colocado por cima das sapatilhas para protegê-las de sujar ou rasgar.
    Eu achei uma novidade bem legal, pois com esse protetor você pode proteger suas sapatilhas da sujeira e mantê-las novas para apresentações, ou então, você pode até usá-los por cima da sapatilha no dia da apresentação, pois é quase imperceptível.
   O interessante é que este protetor é de malha, mas a sola é de camurça, no formato da sola original da sapatilha, o que camufla bem o uso dele.
     E também é legal pois apesar de ser da marca Sansha, o modelo é universal e serve em todas as marcas de sapatilhas.
   Por enquanto, só achei em um lugar, mas achei o preço um pouco salgado para uma coisa tão simples... na base dos R$ 30. Mas se você pensar vale bastante a pena pois vai proteger suas preciosas sapatilhas, fazendo-as durar muito mais tempo.

      Seguem algumas fotos dele pra vocês entenderem melhor como é:


 

Bom, espero que tenham gostado da novidade e que seja útil pra vocês...

Até o próximo post!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Escolhendo a Sapatilha de Ponta Ideal


Oi bailarinos e bailarinas!!!

    Hoje o post foi pedido por uma leitora no bate papo do blog, mas como esse bate papo não mostra os nomes reais, infelizmente não vou poder dedicar o post a ela. Mas tudo bem, vamos lá.
     Vou hoje deixar dicas para te ajudar a escolher a sapatilha de ponta ideal para o seu pé. Existem muitos aspectos importantes, e vou tentar ressaltar todos aqui pra vocês, para assim ajudá-las nessa difícil escolha.

Força no Pé

    Primeiro, para não escolhermos a sapatilha inadequada, é importante que você saiba a força que seu pé possui. Infelizmente, às vezes, antes de enfim começar a usar as pontas, nós não sabemos se temos ou não um pé forte. Mas para saber isso, na loja peça para experimentar uma sapatilha bem macia e outra de resistência média. Se você conseguir formar um arco muito definido na sapatilha macia, quer dizer que seu pé é forte demais para ela, pois uma sapatilha que ainda não foi quebrada não se dobra tão facilmente assim, se ela se dobrou muito é sinal de que não vai durar muito.
   Da mesma forma, se não conseguir formar arco nenhum na sapatilha de resistência média, quer dizer que ela está dura demais para você, pois mesmo uma sapatilha ainda não quebrada forma um pequeno arco se a força do pé em questão for ideal para ela.
 Dependendo, peça também sapatilhas reforçadas... geralmente iniciantes usam sapatilhas mais macias e médias, mas pode ser que seu pé já seja forte o suficiente para uma palmilha dura.
   Então, resumindo, para saber a força do seu pé analise o arco que se forma quando você experimenta a sapatilha. Não pode ser um arco já definido, porém, também a sapatilha não pode ser dura o bastante para não permitir a formação do arco de pé.

Largura dos Pés

   A largura dos seus pés também é um fator essencial na escolha da sapatilha.
    Uma sapatilha larga em pés finos fará com que o pé tenha movimento demasiado dentro da sapatilha, o que não é correto.
  Uma sapatilha fina em pés largos deixará os dedos totalmente apertados, o que resultará numa dor insuportável.
     Então, como saber se seus pés são finos ou largos?
   Fácil, peça uma sapatilha de fôrma fina e uma de fôrma larga, daí prove. Se seus dedos ficarem muito apertados no box, é sinal de que precisa de sapatilhas largas, e se seus dedos ficarem vagando dentro da sapatilha, é sinal que precisa de sapatilhas finas.
    Sugiro que prove uma em cada pé e perceba em qual das duas você sente seu pé mais confortável. Ah, lembrando que também existe a sapatilha média, pois seu pé pode não ser nem largo nem fino, e sim médio. 

Colo de Pé – Decote da Sapatilha (Gáspea)

    A quantidade de colo de pé que você tem também deve ser analisada. Talvez você tenha muito colo de pé e pouca força, ou vice versa, então tome cuidado para não confundir.
    Diferente do que alguns pensam, a palmilha da sapatilha não é a única o que define seu colo de pé. Uma sapatilha mole não vai permitir que o colo de pé apareça mais, nem uma sapatilha dura vai conter o colo de pé demasiado, se não vierem acompanhadas de outra coisa importante. O decote correto da sapatilha!
    O decote da sapatilha deve ser proporcional ao colo de pé.
Se você tem muito colo de pé opte por sapatilhas com decote (gáspea) alto. Esse decote vai conter o pé para evitar que os dedos saiam da sapatilha.
   Se você tem pouco colo de pé opte por sapatilhas com decote (gáspea) baixo. Esse decote vai permitir que o pé tenha mais liberdade de apresentar o colo de pé.
     Existem três tipos de arcos de pé, vejam:

Créditos Capézio

Créditos Capézio

Créditos Capézio


Formatos do Pé

    Existem três tipos de pés: O Grego, o Egípcio e o Romano(Quadrado).
   Esses nomes nos ajudam a definir os formatos dos nossos pés. Se você não sabe qual é o seu, veja nos desenho abaixo:

Créditos Capézio

Créditos Capézio

Créditos Capézio


As sapatilhas também são feitas cada uma de formas diferentes para poder acomodar todos os formatos de pés.
Sobre isso não tenho muito à dizer... digo apenas que leiam na descrição das sapatilhas se o formato dela se adapta ao seu tipo de pé.

Ponteiras

    A questão da escolha das ponteiras é um pouco pessoal. Eu, na minha opinião acho as de silicone muito melhores, pois elas amortecem muito mais a dor, enquanto a de pano equivale a pouco mais que usar uma meia comum dentro da sapatilha.
  Mas essa é minha opinião, tem quem ame... tem quem odeie. Eu recomendo que vocês provem as duas para ver qual acham melhor. Vejam fotos delas: 

 


Tamanho

   Para não escolher uma sapatilha grande ou pequena demais, é necessário prestar muita atenção. Ponha a ponteira que tiver escolhido e, ainda sentada, fique na ponta com um dos pés.
    Se conseguir beliscar uma pequena quantidade de tecido sobrando no calcanhar da sapatilha, quer dizer que ela está perfeita.
   Se sobrar muito tecido nessa área, quer dizer que ela está muito grande.
     Se não sobrar nada, quer dizer que está muito apertada.
    Depois, coloque o pé inteiro no chão e observe: Está me apertando ou comprimindo meu tendão? Está sobrando uma folga no calcanhar?
    Nenhuma das respostas deve ser ‘sim’... a sapatilha não deve estar nem apertada, nem folgada. Deve ser exatamente do tamanho do seu pé.

    E agora, seguem as características de algumas sapatilhas das marcas Só Dança e Capézio, pois são sapatilhas brasileiras e são as mais compradas por aqui, para vocês darem uma olhada e já irem tendo uma idéia do que pedir na loja:

SÓ DANÇA

Grisi (SD 31): Gáspea média em forma de U. Palmilha inteira macia. Tem várias larguras e alturas no box por encomenda, então serve para pés em todos os formatos.

Fanny (SD 32): Gáspea média em forma de U. Palmilha 3/4 com resistência normal. Tem várias larguras e alturas no box por encomenda, então serve para pés em todos os formatos.

Grand Pas (SD 01): Sapatilha com pré-arco indicada para pés egípcios. Gáspea média em forma de U. Palmilha ¾ com quatro opções de resistências.

Nikyia (SD 02): Sapatilha com pré-arco indicada para pés gregos. Gáspea média em forma de U. Palmilha ¾ com quatro opções de resistências. Ideal para pés largos.

Pas d’ Action (SD 03): Sapatilha com pré-arco indicada para pés quadrados. Gáspea média em forma de U. Palmilha ¾ com quatro opções de resistências. Ideal para pés largos.

Natasha (SD 07): Sapatilha com pré-arco indicada para pés gregos. Gáspea média em forma de U. Palmilha ¾ com três opções de resistências. Calcanhar estreito.

Anne (SD 08): Sapatilha com pré-arco indicada para pés quadrados. Gáspea média em forma de U. Palmilha ¾ com três opções de resistências. Laterais estreitas.

Claudia (SD 09): Gáspea baixa em forma de V. Palmilha inteira com quatro opções de resistências.

Toshie (SD 40): Gáspea baixa em forma de v. Palmilha inteira com quatro opções de resistências.

CAPÉZIO:

07 Cerrito: Sapatilha com forma estreita indicada para pés gregos ou egípcios com dedos finos. Gáspea baixa em forma de U. Palmilha macia. Indicada para arcos de pé baixos ou médios.

183 Partner Estudante: Sapatilha com forma larga indicada para pés egípcios ou quadrados com dedos largos. Gáspea baixa em forma de U. Palmilha macia. Indicada para arcos de pé baixos ou médios.

175 Contempora: Sapatilha com forma estreita indicada para pés gregos ou egípcios com dedos finos. Gáspea média em forma de U. Palmilha reforçada. Indicada para arcos de pé baixos ou médios.

182 Partner Box: Sapatilha com forma média indicada para pés gregos ou egípcios com dedos finos ou largos. Gáspea média em forma de U. Palmilha normal com pré arco. Indicada para arcos de pé baixos ou médios.

179 Fouetté: Sapatilha com forma média indicada para pés gregos ou egípcios com dedos finos. Gáspea média em forma de V. Palmilha reforçada. Indicada para arcos de pé médios ou altos.

180 Partner: Sapatilha com forma larga indicada para pés gregos, egípcios ou quadrados com dedos largos. Gáspea alta em forma de U. Palmilha normal. Indicada para arcos de pé médios ou altos.

181 Partner Mushilan: Sapatilha com forma média indicada para pés gregos ou egípcios com dedos finos ou largos. Gáspea alta em forma de V. Palmilha ¾ reforçada. Indicada para arcos de pé médios ou altos.

Bom meninas, o post de hoje é só isso... espero tê-las ajudado na escolha das suas sapatilhas de ponta.


Beijos, Boneca Bailarina!!!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Parceria - Loja Gargouillade


Oi povo lindo!!!

Hoje venho anunciar mais uma parceria aqui com o blog, desta vez com a loja Gargouillade Artigos de Ballet, porém, no post de hoje não vou fazer nenhuma resenha, vou apenas apresentar alguns produtos deles, pois a resenha não está pronta ainda. Mas já é interessante pois vocês já podem ir conhecendo a loja um pouquinho mais, pois garanto que os produtos são de ótima qualidade.

Primeiro, seguem os links deles:

Site da Loja:

Página no Facebook:

Curtam a página, não vão se arrepender, eventualmente eles tem sorteios e também anunciam promoções, então é legal, para vocês ficarem por dentro das novidades.

Primeiramente queria apresentar pra vocês os collants da loja. Os modelos são bem confortáveis e bonitos, vejam:

 

 

 

Agora vejam algumas saias que eles tem. Eles trabalham com saias de tela e saias de renda. Algumas de tela também são estampadas. Tem bastante cores para escolher, olhem:


 

 







Eles também trabalham com camisetas estampadas com desenhos muito lindos, vejam:

 

Macacões de aquecimento, também muito bem desenhados:

 

Porta tutu para manter seu tutu bonitinho sem amassar:

 

E por fim, o que eu acho mais legal pois é um material difícil de ser encontrado, são os figurinos por encomenda, inclusive para repertório:

 

 

 

Bom gente, acho que o post de hoje é só isso, não esqueçam de curtir a página e visitarem o site... e claro, ficarem ligados na resenha que vai sair logo, logo.

Espero que tenham gostado!!!

Beijos, Boneca Bailarina!!!