terça-feira, 17 de junho de 2014

Professor Novo. O que fazer?


 
    Às vezes precisamos mudar de academia, mudar de turma, ou simplesmente nosso(a) professor(a) precise abandonar as aulas por algum motivo. Aí vem o problema: Professora Nova!!! Mas será que podemos encarar como um problema mesmo? Deixo aqui então algumas dicas para se dar bem com o(a) professor(a) novo(a), e em pouco tempo, se tornar tão amigo(a) dele(a) quanto era do antigo(a).
 
 
Aprecie os esforços do(a) novo(a) professor(a)
 
Não é só porque esse(a) professor não te acompanhou desde o início que ele(a) não seja tão capacitado(a) quanto o(a) antigo. Respeite a aula assim como respeitaria a aula do(a) outro(a).
 
 
Não compare os métodos de ensino
 
Não fique o tempo inteiro usando frases como: “Mas fulano(a) não faria assim!”ou “Dessa forma não está certo, pois não é assim que aprendemos”, etc.
Não é porque o método de ensino é diferente que está errado. Lembre-se que cada professor(a) foi ensinado(a) em uma escola diferente, por professores diferentes, com métodos diferentes, então provavelmente cada um terá um jeito de ensinar, o que não quer necessariamente dizer que esteja errado.
 
 
Procure fazer amizade com o novo(a) professor(a)
 
Faça o possível para se aproximar do novo(a) professor(a). Procure ter liberdade de expressão com ele(a) assim como tinha com o outro(a), pois se colocar na cabeça que deve afastá-lo(a), será super difícil se reaproximar depois.
 
 
    Faça seu melhor para se dar bem como seu novo(a) professor e verá que na verdade isso não é um problema, é simplesmente uma mudança.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas!
 
 
Beijos, Boneca Bailarina!!!
 
 
 
 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Ballet Não é Fácil



Olá lindos e lindas!

Pra você que já disse alguma vez que o ballet é fácil, já pensou nas coisas impossíveis que os(as) bailarinos(as) fazem com seus corpos?

Elaborei uma lista com algumas coisas notáveis que fazemos, algumas adquiridas como o tempo, mas todas extremamente difíceis para aqueles que não dançam:

1.     Bailarinos(as) são flexíveis.

 


É claro que alguns são mais durinhos, outros mais molinhos, mas é impossível negar a flexibilidade de quem pratica ballet. Alguns chegam a ser assustadores com sua tamanha flexibilidade!

2.Bailarinos(as) tem a coluna forte

Sim, por incrível que pareça, manter as pernas altas que são tão admiradas nos(as) bailarinos(as), depende de força na coluna. Então, trabalhamos flexibilidade para poder colocar a perna no alto e trabalhamos força para podermos mantê-la sustentada.



3.    Bailarinos(as) voam

Sim, eu diria que voamos, pois muitas vezes damos saltos inimagináveis. Por vezes já cheguei a me surpreender com fotos e vídeos de mim mesma saltando, pois não imaginava que estaria saltando tão alto quanto estava (rsrs). O mais engraçado é que conseguimos fazer isso de forma leve e graciosa, parecendo ser super fácil.

4.    Bailarinas se equilibram nos dedões dos pés



Já imaginou como isso é completamente assustador? Essa é com certeza uma grande prova que é necessário ser forte para praticar ballet. Todo o pé sofre muita pressão nas pontas. Mas todo o peso da bailarina é equilibrado principalmente apenas nos dedões dos pés. Dois dedos!!!

5.Bailarinos(as) conseguem dançar e sorrir, mesmo machucados(as)

Não são contusões, bolhas ou calos que vão nos impedir de dançar. Muitas vezes machucados, com dor e muitas vezes até impossibilitados de subir na ponta, se precisarmos continuar fazendo aula ou nos apresentando, faremos isso sem reclamar, e além disso, com um belo sorriso no rosto.




6.Bailarinos(as) giram e não ficam tontos

Sim, tudo bem que esse é um truquezinho que temos, chamado “marcar cabeça” ou “bater cabeça”, mas quem conhece a técnica sabe que fazer isso nem sempre é fácil, principalmente se a pessoa precisar dar mais de duas voltas, como em uma diagonal, por exemplo.


7.Conseguem se equilibrar em apenas uma perna

Esse é um trabalho difícil, principalmente se estiver na ponta, mas com força e determinação nós conseguimos.





8.Conseguem saltar e ser flexíveis ao mesmo tempo

Saltar não basta... ser flexível não basta... que tal juntar os dois num salto gigantesco super alongado? Nós fazemos isso!










9. Se contorcem inteiros(as)

Sim, quando falamos de flexibilidade, muitas vezes só pensamos nas pernas, nas aberturas, mas nós bailarinos(as) também trabalhamos a coluna, joelhos, pés, braços, tornozelos, etc. Todos esses membros devem ser alongados e ao mesmo tempo fortes.


10. Conseguem ser complexos, porém leves

Você dificilmente verá um(a) bailarino(a) numa apresentação fazendo cara de dor ou cara de quem está fazendo muita força. Conseguimos fazer coisas complexas e complicadas parecerem fáceis aos olhos de quem vê.




Agora, depois de todas essas provas de que somos fortes, trabalhamos duro e somos completamente radicais, se você zombar dos nossos esforços, seu fim será esse:

Rsrs

Beijos, Boneca Bailarina!!!




quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mitos Sobre o Ballet



Olá pessoas lindas!!!

    Hoje o post será bem interessante... para você que acha que tem motivos para não gostar de ballet, já pensou que na verdade o ballet pode não ser exatamente o que você pensa? Cada vez mais o ballet está acessível a diferente tipos de pessoas, sem diferenças de sexo, físico ou idade. Dessa forma, hoje vou apresentar alguns mitos que afastam as pessoas do ballet, mas que provam ser muitas vezes mentirosos:

1. É uma coisa da menina

Muitos homens fazem ballet e tornam-se grandes bailarinos! Infelizmente algumas pessoas ainda exalam certo preconceito quanto à isso, mas acredite, o ballet não escolhe sexo.

2. É sempre enjoativo

Alguns exercícios fazem sim parte do cotidiano de bailarinos e são repetidos em quase todas as aulas.
Sem repetir não se aproxima da perfeição desejada. Mas, dá pra ser igual mas ser diferente, entende?! rs Depende muito de como o professor estruturar esta aula.

3. É só para crianças

Não é não! Tem muito adulto aderindo á prática do ballet.
Tanto pessoas que retornam ao ballet quanto pessoas que nunca fizeram e resolveram se arriscar!

4. É super caro

Infelizmente no Brasil ainda é um pouco caro, mas existem muitos lugares acessíveis, com professores de boa formação. Existem também alguns cursos de prefeituras e de ONGs.
Além disso, dependendo do objetivo do seu filho (a), é o mesmo valor de outros cursos de formação profissional.

5. Ballet é chato

Se você gostar, será tão, mas tão legal!!! Você vai se ver viciado em ballet e nunca mais ele vai sair da sua vida!
Chato é relativo. O que é chato para uns é ótimo para outros. Sugiro que experimente, não só ballet, mas faça também outras modalidades de dança antes de rotular e desistir.

6. Bailarinos vivem na ponta dos pés

Tá ai, uma das perguntas mais respondidas quando você fala que faz ballet "fica na ponta do pé mesmo?!" Depende, se for iniciante não, se for caráter não, se for contemporâneo, moderno não e se for homem não também!!!

7. Se você faz aula você sabe tudo

Não é bem assim, Claro que o conhecimento do ballet faz parte, mas não dá para saber tudo, nunca, em nada nessa vida! São muitos passos para decorar, são muitos ballets que existem... É importante procurar saber, mas nem sempre saberá tudo.
E o mesmo vale quanto a saber fazer todos os passos. Somente com o tempo eles são introduzidos e nem sempre você vai conseguir fazer todos.

8. Todos bailarinos são extremamente flexíveis

A gente tenta, mas tem gente durinha né?! rs Que faz faz, pratica, mas não chega a um super nível de flexibilidade. Esse tem que trabalhar mais e trabalhar sempre!

9. Você precisa ser extremamente magro

Cada vez mais isso também muda. Muitos bailarinos atuais são fortes, o que não impede nada na execução dos movimentos.

10. Mundo cor de rosa

Isso também não é real. Muitas bailarinas tem um estilo de vida "moderninho" até rock in roll. Nem sempre são "princesas".
Até as sapatilhas de ponta são estão sendo feitas de outras cores...


Espero que tenham gostado!

Beijos Boneca Bailarina!!!







Fonte: Mundo Bailarinístico

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sorteio - Brinco de Sapatilha






     Em parceria com a página Mimos4u, vamos sortear esse lindo 
brinco de sapatilha branco com strass. Para participar é muito fácil:


  • Siga o Blog Boneca Bailarina (este blog)







Pronto!!! Agora é só torcer ;)


Boa Sorte!!!



Beijos, Boneca Bailarina!!!



terça-feira, 3 de junho de 2014

Trechos - Eu em aula



Olá meninos e meninas, boa tarde!!!

    Hoje trago um vídeo rápido pra vocês que já tiveram curiosidade de saber como é minha aula de ballet. Coloquei apenas alguns trechos de alguns dos passos feitos na barra. Comentem aí o que acharam.
    Eu estou logo à frente na barra, toda de preto.

Fiquem com o vídeo:





Espero que tenham gostado!


Beijos, Boneca Bailarina!!!