quinta-feira, 17 de julho de 2014

Minha estreia de Pássaro Azul


Olá pessoas J

    Neste domingo, dia 13/07/14, finalmente fiz a minha estréia com a variação de Pássaro Azul (Princesa Florine).

    Infelizmente não foi na ponta, o palco não era adequado pois era coberto por carpete. Mas mesmo assim fiquei muito feliz de ter me apresentado. No sábado eu já havia dançado neste mesmo palco, porém não pela minha escola, mas por meu projeto onde dou aulas, depois posto vídeos. Enquanto isso, fiquem com o vídeo de domingo, e digam o que acharam:




Espero que tenham gostado!!!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Pintando a Sapatilha de Ponta de Qualquer Cor




    Você gostaria de ter sapatilhas de ponta em uma cor diferente do convencional? Sapatilha preta, roxa, lilás, verde, azul, azul, laranja, amarela, pink, vermelha, dourada, prata... qualquer uma a seu alcance, com pouco trabalho e pouco gasto.
    Confira abaixo o vídeo que gravei ensinando a pintar suas sapatilhas de qualquer cor:





Espero que tenham gostado e que tenha sido de ajuda :)

Beijos, Boneca Bailarina!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como Marcar Cabeça


Você tem problemas para marcar cabeça e sempre cai da pirueta por ficar tonto(a)? Hoje venho com algumas dicas para você conseguir controlar melhor esse probleminha.

Diagonais e piruetas incessantes. Precisamos bater cabeça corretamente pra poder dominar essas técnicas.
A maioria dos bailarinos iniciantes na arte dos giros só consegue marcar cabeça em um giro, ou no máximo dois, quando o número de giros é maior que isso, acabam perdendo o ponto de foco e não conseguem mais marcar cabeça corretamente, perdendo a técnica.

Para iniciar os treinos de como marcar cabeça corretamente, não pense em já sair piruetando, isso vai acabar te deixando confuso(a) quanto à dominação correta da técnica.

A cabeça deve ser sempre a última a sair e a primeira a chegar, ela nunca deve acompanhar o giro do corpo.

Coloque as mãos na cintura ou nos ombros e tente fazer chainés, devagar. Comece girando o corpo como se fosse fazer uma pirueta en dehors para a direita (comece sempre a aprender para o lado direito, pois a maioria das variações exige piruetas en dehors para a direita). Nisso, mantenha seu olhar focado em qualquer ponto da sala e procure permanecer ligado nele sem desviar o olhar. Quando o corpo não aguentar mais virar sem o acompanhamento da cabeça, gire-a rapidamente, o mais rápido que puder, e volte a olhar para o ponto inicial.
Repita esse exercício várias vezes, girando pela sala devagar, sempre deixando a cabeça sair por último e chegar primeiro.
Quando se sentir mais seguro, comece a treinar o mesmo exercício, porém em piqués en dehors na quinta posição.
Conforme for dominando, tente os piqués en dehors no passé, e por fim tente as piruetas.

O bom treinamento vai te trazer a marcação correta de cabeça.

Boas piruetas!!!


Beijos, Boneca Bailarina!!!