domingo, 25 de janeiro de 2015

Quarta Sapatilha de Ponta - Toshie




Olá pessoas , lindas!

    Hoje finalmente vou falar um pouquinho sobre a Toshie, minha quarta sapatilha de ponta na busca pela que ficasse certa no meu pé.
    Eu havia experimentado a Toshie em uma ocasião junto com uma amiga, quando ela foi comprar a dela, mas achei dura demais pra mim, então descartei qualquer chance de usá-la. Daí, chegou meu professor novo. Falei pra ele do meu problema com as pontas, e como estava sendo difícil encontrar uma ponta que ficasse boa no meu pé. Daí ele me sugeriu: ''-Talvez você precise de uma ponta mais dura, e não mais mole... já pensou em usar a Toshie?''
    Eu ja tinha pensado, e não tinha achado boa, mas fiquei com isso na minha cabeça, "e se realmente fosse a boa pra mim?"
     Eu tinha uma Partner Student guardada, novinha, sem nenhum uso, pois quando fui à Capézio comprei logo duas, e quando vi que a primeira foi péssima pra mim, a outra ficou guardada aqui sem nenhum objetivo. Então me veio a brilhante ideia : Vender a Partner Student e com esse dinheiro comprar a Toshie para experimentar!!!
     Até que foi fácil, em pouquinho tempo a ponta estava vendida e lá fui eu, toda animada experimentar a Toshie de novo.
     Cheguei na loja e logo percebi que as numerações da Só Dança são um tanto diferente das da Capézio. Na Capézio eu usava pontas 40 ou 41... na Só Dança me serviu a 42. Sim, eu tenho o pé grande, calço 39 em sapatos comuns rsrs.
     Enfim, achei a ponta ainda meio estreita, meio dura demais no box, meio estranha na palmilha, totalmente diferente do que eu estava acostumada, mas quando fui fazer minha primeira aula de ponta... aahhhh
...
     Finalmente eu me sentia em cima da ponta como deveria ser, conseguia sentir a base inteira da sapatilha no chão, e essa era a sensação mais perfeita possível. Porém, com alguns dias usando, comecei a achar que ela estava ficando como as outras, ruim de subir na base inteira dela, então me veio a ideia de usar duas ponteiras pra ver no que dava. Isso realmente me ajudou demais, era tudo que eu precisava! E assim estou até hoje, usando a Toshie com duas ponteiras e tendo muito mais aproveitamento nas aulas.
     Sim, eu confesso que no inicio, a ponta Toshie tem o box muitooo duro, e me deu muitas bolhas, mas pelo menos valeu a pena, pois tive bolhas trabalhando corretamente, coisa que eu não conseguia fazer com as outras pontas.
     Daí quando tudo parecia perfeito... a minha ponta ficou mole demais, depois de tanto uso, e isso foi acontecer bem 3 semanas antes do espetaculo. Mas este assunto, vou deixar pra um proximo post rsrs...



 Beijos, Boneca Bailarina!!!