quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como melhorar o equilíbrio


   


    Olá bailarinas lindas e maravilhosas!!!

    A pedido de uma das leitoras do blog, a Tallyta, hoje vou falar um pouquinho sobre equilíbrio.
    O equilíbrio, hiper ultra mega blaster necessário para todas as bailarinas, muitas vezes pode se tornar um pesadelo para elas.
    Dá até uma raivinha básica quando a gente vê que todo mundo domina o equilíbrio e a gente fica caindo e bambeando durante as aulas. Para minha sorte, eu consegui me livrar desse male, e vou ajudar vocês a também dominarem melhor essa técnica.
    Para começar, a postura é indispensável, você pode fazer tudo certinho, mas se não estiver bem encaixada e com a postura bem alinhada, com certeza vai cair. Se você não sabe a maneira certa de coordenar sua postura, clique neste post AQUI.
    Após fazer isso, lembre-se que seus passos devem ser feitos com a técnica correta, senão você tende a não conseguir ficar na pose mesmo. Para entender melhor, vou usar como exemplo o passé. A perna que está dobrada deve estar sempre bem aberta, ao mesmo tempo o pé bem esticado e o bumbum bem preso. Sua coluna deve estar em linha reta com o bumbum, enquanto a perna de base também deve estar super esticada, se ela estiver mole e meio dobrada, com certeza você não vai conseguir sustentar a posição.
    Então lembre-se, corpo durinho, postura correta e bumbum preso, são fundamentais para manter o equilíbrio.
    Agora, outra coisa muito importante é como seus pés estão posicionados no chão. Principalmente na meia ponta, a gente tem mania de querer pisar com a ponta dos dedos bem firmes no chão, mas isso acaba deixando nossos pés sem sustentação alguma, então procure espalhar os dedos no chão e deixá-los relaxados. Não exerça nenhuma força sobre eles, o que deve ser forçada é a planta do pé a fim de empurrar seu calcanhar para cima, os dedos devem estar livres, leves e soltos rsrsrs.
    Por fim, focalize um ponto fixo com seu olhar. Olhe atentamente para qualquer coisa que fique parada, como um quadro, o início da barra, a maçaneta da porta, ou qualquer outra coisinha que não saia do lugar. Procure não desviar seu foco, assim você conseguirá se manter mais estável.

    Bom gente, o que eu vou ter hoje é isso...espero ter conseguido ajudar vocês!!!

Beijos, Boneca Bailarina!!!

6 comentários:

  1. Oi Boneca Bailarina

    Eu achei o seu blog muito fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando você diz bumbum preso quer dizer encolhe-lho???Por favor me explica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, isso mesmo...você deve encolher o bumbum invertendo os ossinhos da bacia para dentro. Para saber se está certinho faça o seguinte, ponha as mãos no ossinho da bacia e perceba que ele está levemente inclinado, agora tente ajustar seu ossinho invertendo a bacia de modo que ele fique reto. É um pouco difícil de entender no início, mas é basicamente isso. Olhe a matéria sobre a postura da bailarina neste mesmo blog e entenda melhor esse assunto.

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  3. Olá, Boneca Bailarina!

    Nossa, faz muito tempo que não acesso o seu blog, tanto que nem tinha visto esse post! Hoje estou dando uma revisada pra ver o que perdi nesse tempo todo xD Obrigada por responder minha dúvida, adorei! Com certeza ajudou! Espero melhorar meu desempenho daqui pra frente, hehe.

    Continue com o ótimo trabalho!

    Sucesso! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Que bom que gostou ^^ Fico feliz quando consigo ajudar as leitoras... Muito obrigada por tudo, e tendo mais dúvidas, estarei à disposição :)

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir