quarta-feira, 25 de julho de 2012

Que roupa usar na minha primeira aula de Ballet?



      Que roupa eu devo usar na minha primeira aula de Ballet? Muitos se deparam com essa pergunta quando vão ingressar nas aulas, pois tem medo de ficarem constrangidas por usar uma roupa, digamos assim, nada a ver com a das amigas de turma. Porém, existe um básico que você pode seguir, e se você usá-lo plenamente, não vai ter como errar:

Collant: Procure comprar um collant básico, com cores básicas, tipo, rosa, preto, ou branco, que geralmente serão as cores usadas na maioria das salas de aulas de Ballet. Se preferir pergunte na direção da escola qual cor de Collant seria mais adequada às aulas.




Meia Calça: É completamente necessária, principalmente se você usar um collant. A meia calça mantém a estética das aulas e também facilita os movimentos. Nunca a deixe em casa. Se desejar, pergunte uma cor especifica de meia calça, mas não é muito necessário já que as cores básicas, branca e rosa, são bem parecidas.



Saia, Short: Não são necessários, você pode usar apenas se optar por usar ou se sua professora permitir, mas como na primeira aula você provavelmente ainda não terá tido nenhum contato com a professora, você pode usar uma sainha ou um short de ballet, assim depois sua professora dirá se prefere que você use ou não esse acessório. Procure comprar a saia ou o short da mesma cor do Collant.




Sapatilhas: Compre uma sapatilha meia ponta nas cores básicas, ela será importante ao te ajudar a praticar os exercícios.






Cabelo: Prenda o cabelo em um coque bem firme. Coloque bastante grampos e uma redinha. Não é necessário colocar gel. Se quiser pode colocar chiquinhas que tenham brilhos ou flores para enfeitar em volta do coque, mas lembre-se, não exagere, você vai pra aula, não pra apresentação.





         Caso de início você não tenha condições de comprar essas roupas, procure colocar uma calça leggin e uma blusinha baby look, ou seja, não use roupas folgadonas, essas roupas impedem que a professora veja seus movimentos. Você pode ensaiar de meia soquete, mas procure comprar uma sapatilha assim que possível. Se você é daquele tipo de pessoa que tem vergonha do corpo, por ser muito magrinha, ou por ser um pouco mais gordinha, e não quer usar roupas coladas, não se preocupe, durante a aula você encontrará outros com o mesmo físico usando roupas similares, assim aos poucos você vai perdendo a vergonha, afinal, num ambiente tão profissional, ninguém vai ficar reparando nisso.



Espero ter ajudado!


Beijos, Boneca Bailarina!

15 comentários:

  1. Adorei o blog... Visita o meu? http://foreverdanca.blogspot.com.br/

    Sucesso pro seu blog, ele realmente é muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogeria, Obrigada por seguir o blog, eu também visitei o seu, é bem legal. Estive um tempinho sem criar novas postagens mas assim que possível aumentarei o blog. Se puder divulgue meu blog pra suas amigas, e se possível farei o mesmo. Obrigada de Novo!!!

      Excluir
    2. Eu adorei eu aprendi a fazer ballet com essas roupas obrigado

      Excluir
    3. Magina Giovanna, fico feliz em ajudar... volte sempre querida =)

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  2. Estou super ansiosa!
    No ano que se segue(2013) irei fazer minha primeira aula de Ballet...tenho 18 anos,e estou prestes a realizar esse sonho de criança!
    Uau,essas dicas foram ótimas.Você poderia comentar sobre como é o decorrer das aulas para iniciantes.Seria esclarecedor e tranquilizante!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe me disse que irei começar novamente depois das férias de julho, estou muito ansiosa! Mas a professora é meio chata, nunca tive esse problema de repararem em mim por ser um pouco + ou - (sou mais magra que gordinha). Nem sei se a professora realmente lembraria de mim, mas eu só tinha parado de fazer ballet por causa dela mesmo. Essas dicas são super boas, se bem que falta só as sapatilhas (minha mãe achou o collant,meias calça, e o short). Boa sorte com o blog ! Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Samira, muito obrigada por seguir o blog :)

    Quanto à sua professora, vc poderia tentar mudar de escola ou pedir pra ser transferida de turma se não se sente à vontade com ela. Mas se isso não for possível, procure fazer amizade com ela, assim você vai se aproximar mais dela e talvez ela mostre o melhor lado dela à você.

    Quanto à sapatilha, procura nas postagens do blog que tem umas dicas de sapatilhas meia ponta muito boas para você :)

    Obrigada por ser leitora, divulgue o blog para suas amigas e sempre que tiver uma dúvida basta entrar em contato ok???

    Beijos, Boneca Bailarina!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Estou com muita vontade de fazer ballet mais minha mae ainda acha que estou brincando quando falo,como consigo convencer ela que quero fazer isso?

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convencer a mãe é difícil hein??? Digo isso pois passei pelo mesmo problema. Será mais fácil se achar aulas gratuitas, sua mãe não terá porque te proibir logo de cara. Minha mãe até hoje fala que sou muito grande para fazer ballet, e já se passaram 2 anos desde que voltei a dançar, ou seja, funciona mesmo rsrsrs. Depois de encontrar aulas gratuitas (provavelmente num Ponto de Cultura ou Centros de Artes promovidos pelo governo), encontre um bico que te permita ganhar dinheiro, assim, se sua mãe disser que as aulas darão gastos (como a compra das roupas, por exemplo), garanta à ela que você mesma poderá arcar com essas despesas.

      Espero que funcione pra vc... ;)


      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  6. ADOREI o blog!!! Voltei a fazer Ballet há pouco tempo, pois já faço há mais de 20 anos, porém por motivos alheios a minha vontade tive que parar, agora retornei, mas como o meu peso aumentou me sinto um pouco insegura ainda quanto as roupas e tbém aos movimentos de Ballet, foi quando encontrei o Blog e vi a saia cor de rosa que é mais compridinha e me apaixonei e gostaria de saber onde encontra-la, por favor! Adorei tbém as dicas de Ballet e achei fantástico a parte que ensina como fazer o coque certo p/ Ballet, com certeza farei o meu assim :) Aguardo retorno de onde encontrar a saia e mais posts no Blog! PARABÉNS!!! Bjs Lu Ballerina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, me desculpe, acredita que só vi seu comentário hoje??? Acho que não recebi o e-mail notificando seu comentário... desculpa mesmo!!!

      Olha, a saia mais compridinha, eu comprei no Mercado Livre... é só colocar "saia de ballet" lá que você encontra ;)

      Beijos linda!!! Sucesso nas suas aulas!!!

      Excluir
    2. ola sera que me pode dizer como usar o maiot (collant) e persiso tirar a roupa interior

      Excluir
    3. Oi Tati, desculpa querida, não entendi direito a pergunta... poderia tentar explicar de novo o que vc quer saber? Terei o maior prazer em responder :) Aguardo... beijos!

      Excluir
  7. Oi,comecei a praticar ballet faz pouco tempo e estou amando.Em vários blogs li que nós,homens,também podemos usar collants.Existe alguma diferença com o collant feminino?

    ResponderExcluir