domingo, 14 de outubro de 2012

Qual a maneira correta de fazer um coque de Ballet?




   Olá galera, hoje vou tentar explicar passo a passo como fazer um coque de Ballet perfeito, que poderá ser usado tanto nas aulas rotineiras como em apresentações:
  1º Passo: Molhe seu cabelo com Spray ou simplesmente lave-o, cabelos molhados são melhores para modelar, tenha você um cabelo liso ou crespo.

  2º Passo: Amarre o cabelo em rabo de cavalo na altura das orelhas, para fazer um teste coloque a palma das mãos sobre as orelhas e veja se consegue tocar o rabo de cavalo com as pontas dos dedos das duas mãos. Se conseguir, está perfeito.

  3º Passo: Divida o rabo de cavalo em quatro partes iguais, não é necessário prendê-las separadamente, é só para ter uma noção.

   4º Passo:Comece a enrolar uma mexa do cabelo em volta da chiquinha, xuxinha, chuquinha, ou como preferirem chamar kkkkkk

  5º Passo: Encha de grampos pois eles garantirão a sustentação do coque.

Coque errado,
 no estilo bolinha
 de tênis parafusada
 na cabeça kkk
   6º Passo: Repita o procedimento com as outras três mexas, mas dessa vez enrole a segunda mexa sobre a primeira, a terceira sobre a segunda e assim por diante. Isso garantirá que o coque fique espalhado e não fique pontudo, como uma cenoura, e também o coque não pode parecer que parafusaram uma bolinha de tênis na sua cabeça rsrsrs

   7º Passo: Quando enfim enrolar tudo e colocar o tanto de grampos suficientes, finalize com uma rede invisível que seja da mesma cor do cabelo, para que de fato fique invisível.

  8º Passo: Se o coque for para apresentação e sua professora permitir, coloque gel, glitters, strass, e tudo mais que for lindo.


     Prontinho, seu coque está pronto, lindo e maravilhoso. Se ainda tiver restado dúvida, basta assistir esse vídeo abaixo, os passos são os mesmos, porém em vídeo rsrsrs. Ah, se quiser optar pelo vídeo, lembre-se que não é necessário amarrar o cabelo com elástico de dinheiro como a pessoa do vídeo fez, na verdade, eu acho que isso quebra o cabelo, então siga os passos, mas amarre seu cabelo com um elastiquinho próprio para cabelo rsrs.




Espero ter ajudado!!!

Beijos Boneca Bailarina!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário