sábado, 2 de junho de 2012

Dúvidas frequentes sobre Sapatilha meia-ponta

     Sempre vem aquela dúvida na nossa cabeça quando precisamos comprar nossa primeira sapatilha, seja ela de ponta, ou de meia ponta.
     Que cor comprar? De sola inteira ou dividida? Com elástico cruzado ou reto? Sintética ou de lona?
     Na verdade, isto vai muito de opinião, ou até mesmo de preferência da professora, porque não se pode dizer que qualquer uma seja melhor que a outra, só pode-se dizer que cada uma se adapta melhor a cada situação.
     Por exemplo, se você é iniciante no Ballet, não tem ainda muitas exigências, então pode escolher uma sapatilha de sola inteira, que vai dar mais sustentação ao seu pé.
     Porém, se você já está num grau mais avançado do Ballet, seria melhor uma sapatilha de sola dividida, pois a mesma ofereceria uma maior elasticidade aos movimentos que o pé precisa fazer.
     Quanto à cor, a maioria acha que pra ensaiar Ballet, você já tem que comprar logo uma sapatilha rosa, como se fosse um uniforme. Porém, não é bem assim, existe uma infinidade de cores diferentes para diversos gostos, tonalidades da pele, entre outros.
     Quanto ao elastiquinho da sapatilha, não existe uma regra específica quanto a isso, tanto o cruzado quanto o reto darão o mesmo efeito à sua dança.
     Outra dúvida muito frequente é quanto ao material da sapatilha, comprar de lona ou sintética? Bem, aí vai muito do que você preferir, pois as de lona são mais duráveis, não rasgam com facilidade, porém sujam com mais frequencia. Já as sintéticas duram um pouco menos, mas não sujam muito e são mais fáceis de limpar.
     Logo criarei outro post falando sobre as sapatilhas de ponta. Enquanto isso, espero ter ajudado nas suas escolhas.
     Se ainda tiver ficado com alguma dúvida, quiser saber um pouco mais sobre sapatilhas masculinas, ou preferir ver um vídeo mesmo, assista ao vídeo abaixo:


     


Beijos, Boneca Bailarina!!!

4 comentários:

  1. Oi!
    Eu fiz ballet quando eu tinha 6 anos de idade hoje eu tenho 16,por questões financeiras eu tive que parar,eu não fui aceita em muitas escolas por que eles me consideram velha,só que quando eu comecei a ler o seu blog,eu percebi que eu não posso deixar o meu sonho pra traz,E se Deus quiser eu vou voltar a fazer o ballet.
    Obrigada !
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... isso mesmo!!! Siga em frente e não ligue para o que os outros pensam... você vai conseguir! Beijosss

      Excluir
  2. Oiii, gostaria de saber se você recomendaria mais uma sapatilha sintética ou de cetim? Sei que a sintética é muuuito boa, mas a estética da de cetim me encanta hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente eu gosto bastante das de lona, eu gosto muito da resistencia do material, mas também não abro mão da de cetim haha. O único problema é que alguns professores não gostam, acham que ela tira a estética de igualdade da turma por ser muito brilhosa... então, faz o seguinte, pergunte pra sua prof o que ela acha, se teria problema, e se ela permitir, pode comprar, e com certeza vai ficar lindíssima ^^

      Beijoss

      Excluir