quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aulas de Ballet para Iniciantes- Como é?


    
       Olá meninas, a pedido de uma das seguidoras do blog, Karine, hoje vou falar sobre as primeiras aulas de Ballet para iniciantes, sejam adultos ou crianças.
     Geralmente, as primeiras aulas são bem tranqüilas. Como na maioria dos lugares, a professora vai querer saber seu nome, e blá blá blá rsrsrs.
     Depois, a coisa mais importante que sua professora vai te ensinar a coordenar é a postura. Uma bailarina precisa aprender a nunca perder a postura durante os passos.
     Assim, na sequência você vai aprender as posições básicas dos pés e dos braços. Todos os passos da bailarina saem dessas posições, por isso é importante que você as decore.
     Para que as posições dos braços sejam feitas corretamente, sua professora também lhe ensinará o modo certo de manter os dedos da mão.
     Aos poucos você começará a aprender os nomes dos passos, todos franceses já que o Ballet originou na França, mas não se preocupe, como os passos serão ensinados aos poucos você conseguirá aprender seus nomes.
     Não tenha medo das primeiras aulas, apesar de os passos de Ballet parecerem super difíceis às vezes, sua professora sempre respeitará seu máximo e não vai exigir que você já entre nas aulas fazendo um Grand Jeté perfeito, afinal, você está nas aulas para aprender, se já soubesse fazer tudo não precisaria ir à aulas ok?
     Conforme for aprendendo os passos fáceis, quando chegar a hora de aprender os passos difíceis, verá que eles não são tão difíceis assim, pois você aprendeu os passos fáceis primeiro, que geralmente originam os mais difíceis.

Espero ter ajudado vocês meninas.

Beijos, Boneca Bailarina!!!

8 comentários:

  1. Obrigada por atender minha solicitação.
    Fico mais tranquila diante dessas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado querida!!! Se tiver mais dúvidas fique à vontade. Bjss

      Excluir
  2. Minha professora falou que daqui 1 mês começarei na turma avançada ,pode me dizer com que roupa ir ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marjo, desculpe a demora em responder. Na verdade você pode usar a roupa comum que usa nas aulas...o principal é o collant e a meia calça.

      Caso queira sair um pouco do "uniforme", use um shortinho de lycra, daqueles tipo leggin, ou até mesmo a leggin se preferir. Daí, se não quiser usar collant use uma camisetinha colada, que de preferência não tenda a subir durante os exercícios. Pode usar as sapatilhas sem meias.

      Na verdade, essa opção é bem se você quiser fugir do padrão, mas na verdade, eu já dou até aulas de ballet, mas faço isso sempre uniformizada, com o collant, meia, saia o short e sapatilhas...eu acho que dá mais estética às aulas, por mais que eu seja a professora.

      Então, essas são as minhas dicas mas fica à seu critério e gosto escolher qual o melhor estilo pra você ok???

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
    2. Obrigada , fiquei super com a suas dicas A.D.O.R.E.I muuuuuito ... brigado

      Excluir
    3. Ah que bom... fico feliz de ter ajudado!!! Volte sempre linda!!! :)

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  3. Boneca Bailarina amei muito sua dica é que eu vou fazer um teste dia 05/02/14 ai eu estou super nervosa estou com medo de errar tudo os passos é o seguinte::
    Elevé-Relevé-Passé-Coupé-Retiré-Demi e Grand Plie-Battments in croix in tendu-jeté-grand com eleve e fondu-pas de bourree-arasbesque-spakato-chassé-gallope-grand jeté-echassé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, desculpa eu não ter conseguido te responder antes do seu teste. Espero que tenha se dado bem. Caso vá fazer outro, recomendo que sempre tenha calma e concentração, assim é certeza que conseguirá fazer tudo corretamente :D

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir