sábado, 21 de dezembro de 2013

Comprando uma Ponta Nova



Olá meninas tudo bem?

    Hoje vim falar um pouco sobre a minha nova sapatilha de ponta. Vocês que lêem o meu blog sempre sabem que faz pouco tempo que comprei minha primeira sapatilha, mas tive motivos para tentar uma sapatilha diferente.
     O modelo antigo que eu usava era a Partner Mushilan, da Capézio. Mas eu sempre achei essa sapatilha dura demais para mim que tenho pouco colo de pé e pouca força. Então, quando estava ensaiando, ou mesmo na aula, ficava extremamente difícil esticar os joelhos e a ponta me puxava um pouco pra trás, o que não era nada bonito.
     Então, já que o espetáculo da minha escola será só em março, resolvi comprar uma ponta nova enquanto estou de férias, para que até março ela já esteja moldada ao meu pé e não fique muito desconfortável.
   Ontem fui até a Capézio do Ipiranga, atrás de experimentar uma sapatilha mais mole, pra ver se encontrava algo melhor.
     Estive lendo na internet que a Contempora I e a Cerrito eram boas, então cheguei lá pedindo por esses modelos. A Cerrito eles não tinham na minha numeração (absurdo, já que é a loja oficial da Capezio, mas tudo bem), então fui ver como a Contempora I ficava no meu pé.
     A conclusão que tive foi: Meu Deus do Céu! Se essa Contempora tem a palmilha normal, então imagina a refoçada!!!
    Sim, a palmilha era extremamente dura! Pude comparar a um pedaço de pau hehehe.
    Fora que o Box era super hiper ultra mega estreito, e antes mesmo de subir na ponta, meus dedos já estavam sendo horrivelmente esmagados. Olhei ela no espelho, subi na ponta algumas vezes, fiz alguns pliés. Era ainda mais dura do que a Mushilan. Imaginei como seria depois que eu a quebrasse, talvez ela ficasse melhor depois, mas pensei bem, se mal consegui quebrar a Mushilan, por que conseguiria quebrar aquela ainda mais dura? Com certeza era melhor desistir da Contempora! Só fiquei triste pois gostei muito do decote dela, era bem mais baixo, e acho que me ajudaria na questão do pouco colo de pé. Mas, fazer o que? A vida é assim mesmo, então passei para o outro modelo.
    O homem me trouxe uma Partner Student (Estudante). Mas essa também não me agradou. Na hora que eu coloquei no pé, ainda sentada no banco, meu pé foi já quase quebrando a sapatilha. Daí eu disse para o homem: “Essa sapatilha já vem quebrada?” E ele: “Não, ela só é bem flexível”. Quando perguntei sobre a durabilidade da mesma, ele respondeu meio amargo, acho que estava com pressa de ir embora. Mas eu não, então continuei experimentando.
    Ainda teimosa, resolvi colocar uma Contempora I em um pé e uma Estudante no outro, mas em uma eu me sentia muito presa e na outra solta demais. Fora que aquele bico de outro tecido da Estudante ( que por sinal era cinza na sapatilha rosa - nada ver -) não me agradou muito.
      Então, o homem me trouxe mais um modelo, não consigo me lembrar qual era, porque nem prestei atenção, já que também era muito dura e não gostei.
     Por fim, ele me trouxe uma Partner 180. Ele afirmou que a dureza dela era mediana, não tão dura quanto a Contempora I, nem tão mole quanto a Partner Estudante. Então provei a tal, e realmente achei ela boa. Senti que conseguia formar melhor o arco nela quando subi na ponta, mas não muito, pelo fato de ainda não estar quebrada. Achei perfeita!
    Coloquei os dois pés e fui pra frente do espelho. Subi na ponta algumas vezes pra ver como ficava meu pé, mas quando subi em sexta posição, algo me incomodou!... achei que a ponta direita estava torta, não estava equilibrando meu peso por igual. Sei lá.
    Daí, lá vou eu, toda chata, pedir pro homem trazer outro par da mesma sapatilha pra eu ver se ficava melhor. Nada feito, troquei os pés e nada. Estava dando na mesma, somente a esquerda estava ficando bem! Então separei aquele pé que estava certo e pedi pro homem trazer mais um par. Experimentei os dois pés do outro par e finalmente encontrei uma que também ficou certinha. Ou seja, experimentei mais 5 pés da mesma sapatilha pra achar uma certa rsrs.
     Daí, na minha cara de pau, eu fiquei com um pé de uma e um pé da outra! Não ligo, são todas iguais antes de serem calçadas hehehe.
   O homem olhou com cara feia, mas não reclamou. Mesmo que reclamasse, não ligaria, afinal, estou no meu direito de querer comprar a sapatilha certa, por mais que tenha que trocar os pés hehehe.
     Ainda fiquei triste pois eles não tinham rosa, somente se fosse meio número maior, o que não seria nada bom. Então peguei salmão mesmo, mas tudo bem, agora fico com uma sapatilha de cada cor.
    Daí, quando enfim o homem achou que poderia tirar a nota, nada disso, eu ainda fui comparar a altura dos decotes, das caixas, o tamanho das palmilhas, etc. Por sorte, nada desigual, era aquela mesmo que eu levaria.
      Enfim, nota tirada, tudo pronto, eu comprei a sapatilha. Espero que ela seja boa pra mim, para que eu não precise ir lá dar trabalho para outro vendedor hehehe.
      Quando voltarem as minhas aulas, eu faço um post falando pra vocês o que achei dela ok?
        Seguem algumas fotos dela:









E segue um videozinho mal feito que eu gravei enquanto tentava já ir quebrando as sapatilhas nos pés:



Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos, Boneca Bailarina!!!

6 comentários:

  1. sabe q eu me dei melhor com a 180 também? antes eu tinha Grizi, e sentia dores terríveis, provavelmente porque o box não estava adequado... daí troquei, as dores hoje são suportáveis.. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, até o momento eu também estou achando confortável na medida do possível rsrs

      Que bom que já achou sua sapatilha certa, muito legal mesmooo!! :D

      Eu ainda não sei se é essa mesmo que é boa para mim, mas espero que sim ^^

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  2. olá! amei o blog!
    qual é a relação de tamanho da capezio pra só dança? vc calça o mesmo numero para as duas marcas?
    abraços, Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, isso pode variar muito. No meu caso, calço 39 em calçados comuns, as minhas duas primeiras sapatilhas da Capézio eram número 41, ou seja, dois números a mais. Agora, a minha nova, a Partner Student da Capézio mesmo, é número 40, apesar de ser da mesma marca, a fôrma dela parece ser um pouco maior. Daí, outro dia provei uma Toshie da Só Dança e para meu pé ficou boa a 41 e meio. Então, acredito que as da Só Dança tenham a fôrma bem menor, e tenham que ser pelo menos dois números e meio a mais do que a numeração normal, enquanto as da Capézio variam entre um número à dois números a mais :)

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
  3. Olá, estou amando o blog... Descobri ele ontem! Passei pra ponta no ano passado, e até agora tive somente duas sapatilhas (enquanto minha amiga teve quatro!!!!) as duas forram a Cerrito 07 da Capezio. Agora quero uma Partner Box 182, mais estou em duvida entre a Partner Box e a Partner Student... Tenho pé grego (largo) com arco entre baixo e médio (sinceramente ainda não consegui decifrar rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi, desculpe a demora para responder!!!

      Primeiramente, obrigada!!! Fico feliz que esteja gostando do blog!!!

      Bom, quanto às sapatilhas, eu também tenho pés largos, e neste caso não recomendo a Partner Box. Eu a experimentei na última vez que fui comprar pontas e achei ela muuuuuito estreita. Esmagou meus dedos de uma forma que eu nem consegui subir nas pontas. Então eu acho que a Partner Student seria melhor, porque é a que eu também estou usando agora.
      Porém, entre a Student e a Partner 180, esses dias fiz a prova durante os ensaios e percebi que prefiro a Partner 180 mesmo, porque acho que ela me sustenta mais, já que também tenho o arco de pé entre baixo e médio.

      Você já chegou a experimentar essas duas??? Seria bom que fosse até a loja e calçasse cada uma delas para ver qual fica melhor pra você.

      Daí tenta a 180 e a Student que é bem provável que uma das duas seja boa. Se puder, experimente também a Box, mas tenho quase certeza que não irá gostar :P

      Rsrs e relaxa, eu também ainda estou me decifrando, já tive quatro pontas e todas elas são diferentes, e às vezes ainda acho que nenhuma delas é a certa kkk . Coisas que vem com o tempo mesmo!

      Espero que minhas dicas tenham te ajudado minha flor... e depois volta pra me dizer o que resolveu ok??? :)

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir