quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Ballet Não é Fácil



Olá lindos e lindas!

Pra você que já disse alguma vez que o ballet é fácil, já pensou nas coisas impossíveis que os(as) bailarinos(as) fazem com seus corpos?

Elaborei uma lista com algumas coisas notáveis que fazemos, algumas adquiridas como o tempo, mas todas extremamente difíceis para aqueles que não dançam:

1.     Bailarinos(as) são flexíveis.

 


É claro que alguns são mais durinhos, outros mais molinhos, mas é impossível negar a flexibilidade de quem pratica ballet. Alguns chegam a ser assustadores com sua tamanha flexibilidade!

2.Bailarinos(as) tem a coluna forte

Sim, por incrível que pareça, manter as pernas altas que são tão admiradas nos(as) bailarinos(as), depende de força na coluna. Então, trabalhamos flexibilidade para poder colocar a perna no alto e trabalhamos força para podermos mantê-la sustentada.



3.    Bailarinos(as) voam

Sim, eu diria que voamos, pois muitas vezes damos saltos inimagináveis. Por vezes já cheguei a me surpreender com fotos e vídeos de mim mesma saltando, pois não imaginava que estaria saltando tão alto quanto estava (rsrs). O mais engraçado é que conseguimos fazer isso de forma leve e graciosa, parecendo ser super fácil.

4.    Bailarinas se equilibram nos dedões dos pés



Já imaginou como isso é completamente assustador? Essa é com certeza uma grande prova que é necessário ser forte para praticar ballet. Todo o pé sofre muita pressão nas pontas. Mas todo o peso da bailarina é equilibrado principalmente apenas nos dedões dos pés. Dois dedos!!!

5.Bailarinos(as) conseguem dançar e sorrir, mesmo machucados(as)

Não são contusões, bolhas ou calos que vão nos impedir de dançar. Muitas vezes machucados, com dor e muitas vezes até impossibilitados de subir na ponta, se precisarmos continuar fazendo aula ou nos apresentando, faremos isso sem reclamar, e além disso, com um belo sorriso no rosto.




6.Bailarinos(as) giram e não ficam tontos

Sim, tudo bem que esse é um truquezinho que temos, chamado “marcar cabeça” ou “bater cabeça”, mas quem conhece a técnica sabe que fazer isso nem sempre é fácil, principalmente se a pessoa precisar dar mais de duas voltas, como em uma diagonal, por exemplo.


7.Conseguem se equilibrar em apenas uma perna

Esse é um trabalho difícil, principalmente se estiver na ponta, mas com força e determinação nós conseguimos.





8.Conseguem saltar e ser flexíveis ao mesmo tempo

Saltar não basta... ser flexível não basta... que tal juntar os dois num salto gigantesco super alongado? Nós fazemos isso!










9. Se contorcem inteiros(as)

Sim, quando falamos de flexibilidade, muitas vezes só pensamos nas pernas, nas aberturas, mas nós bailarinos(as) também trabalhamos a coluna, joelhos, pés, braços, tornozelos, etc. Todos esses membros devem ser alongados e ao mesmo tempo fortes.


10. Conseguem ser complexos, porém leves

Você dificilmente verá um(a) bailarino(a) numa apresentação fazendo cara de dor ou cara de quem está fazendo muita força. Conseguimos fazer coisas complexas e complicadas parecerem fáceis aos olhos de quem vê.




Agora, depois de todas essas provas de que somos fortes, trabalhamos duro e somos completamente radicais, se você zombar dos nossos esforços, seu fim será esse:

Rsrs

Beijos, Boneca Bailarina!!!




Um comentário: