terça-feira, 17 de junho de 2014

Professor Novo. O que fazer?


 
    Às vezes precisamos mudar de academia, mudar de turma, ou simplesmente nosso(a) professor(a) precise abandonar as aulas por algum motivo. Aí vem o problema: Professora Nova!!! Mas será que podemos encarar como um problema mesmo? Deixo aqui então algumas dicas para se dar bem com o(a) professor(a) novo(a), e em pouco tempo, se tornar tão amigo(a) dele(a) quanto era do antigo(a).
 
 
Aprecie os esforços do(a) novo(a) professor(a)
 
Não é só porque esse(a) professor não te acompanhou desde o início que ele(a) não seja tão capacitado(a) quanto o(a) antigo. Respeite a aula assim como respeitaria a aula do(a) outro(a).
 
 
Não compare os métodos de ensino
 
Não fique o tempo inteiro usando frases como: “Mas fulano(a) não faria assim!”ou “Dessa forma não está certo, pois não é assim que aprendemos”, etc.
Não é porque o método de ensino é diferente que está errado. Lembre-se que cada professor(a) foi ensinado(a) em uma escola diferente, por professores diferentes, com métodos diferentes, então provavelmente cada um terá um jeito de ensinar, o que não quer necessariamente dizer que esteja errado.
 
 
Procure fazer amizade com o novo(a) professor(a)
 
Faça o possível para se aproximar do novo(a) professor(a). Procure ter liberdade de expressão com ele(a) assim como tinha com o outro(a), pois se colocar na cabeça que deve afastá-lo(a), será super difícil se reaproximar depois.
 
 
    Faça seu melhor para se dar bem como seu novo(a) professor e verá que na verdade isso não é um problema, é simplesmente uma mudança.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas!
 
 
Beijos, Boneca Bailarina!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário