sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como Marcar Cabeça


Você tem problemas para marcar cabeça e sempre cai da pirueta por ficar tonto(a)? Hoje venho com algumas dicas para você conseguir controlar melhor esse probleminha.

Diagonais e piruetas incessantes. Precisamos bater cabeça corretamente pra poder dominar essas técnicas.
A maioria dos bailarinos iniciantes na arte dos giros só consegue marcar cabeça em um giro, ou no máximo dois, quando o número de giros é maior que isso, acabam perdendo o ponto de foco e não conseguem mais marcar cabeça corretamente, perdendo a técnica.

Para iniciar os treinos de como marcar cabeça corretamente, não pense em já sair piruetando, isso vai acabar te deixando confuso(a) quanto à dominação correta da técnica.

A cabeça deve ser sempre a última a sair e a primeira a chegar, ela nunca deve acompanhar o giro do corpo.

Coloque as mãos na cintura ou nos ombros e tente fazer chainés, devagar. Comece girando o corpo como se fosse fazer uma pirueta en dehors para a direita (comece sempre a aprender para o lado direito, pois a maioria das variações exige piruetas en dehors para a direita). Nisso, mantenha seu olhar focado em qualquer ponto da sala e procure permanecer ligado nele sem desviar o olhar. Quando o corpo não aguentar mais virar sem o acompanhamento da cabeça, gire-a rapidamente, o mais rápido que puder, e volte a olhar para o ponto inicial.
Repita esse exercício várias vezes, girando pela sala devagar, sempre deixando a cabeça sair por último e chegar primeiro.
Quando se sentir mais seguro, comece a treinar o mesmo exercício, porém em piqués en dehors na quinta posição.
Conforme for dominando, tente os piqués en dehors no passé, e por fim tente as piruetas.

O bom treinamento vai te trazer a marcação correta de cabeça.

Boas piruetas!!!


Beijos, Boneca Bailarina!!!




2 comentários:

  1. Amei a dica. Piruetas são muuito complicadas pra mim. Adorei mesmo a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz por ter conseguido ajudar... volte sempre flor!!! Beijos ^^

      Excluir