terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fazendo uma Barra Móvel com Canos de PVC




    Hoje venho com um tutorial que vocês com certeza irão amar. Vou ensiná-los como fazer sua própria barra móvel à partir de canos de PVC.
    Sim, eu sei que esse método não é novidade, mas até agora eu só havia encontrado o passo a passo em inglês, e como poucos falam inglês (ou, pelo menos eu não falo), achei justo compartilhar com você a forma como eu consegui fazer a minha.
     Interessante que sofri um pouco para fazer, pois não sabia que tipo de cano usar, qual espessura, quais as medidas, enfim, para que não tenham este problema, vou deixar tudo explicadinho aqui.

Você vai precisar de:

* 5 Metros (aproximadamente, geralmente sobram uns 30cm) de Cano de PVC de 40mm
* 2 Cotovelos de 40mm
* 4 Tes de 40mm
* 4 Tampinhas de Cano de 40mm

Para saber em quais medidas cortar e como montar, é só olhar o vídeo super explicativo abaixo... espero que gostem:






Beijos, Boneca Bailarina!!!

3 comentários:

  1. Jacqueline, deixa eu te perguntar: vc chegou a apoiar a perna pra alongar nessa barra, deu certo? quero dizer, ela aguenta tranquilo o peso de uma perna? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu apoiei sim, e deu tudo certo, mas apoiei com certo cuidado, sem jogar meu peso inteiro na barra, para não forçar... pode ser que varie de acordo com a pessoa e também de acordo com a qualidade do cano comprado. Quando for comprar, peça para pegar a barra de cano nas mãos e veja se ela é bem firme. Se achar que ela é um pouco frágil, opte por uma barra um pouco mais grossa, assim fica mais seguro :)

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos, Boneca Bailarina!!!

      Excluir
    2. Oi flor... estou dando continuidade ao blog em outro endereço, se puder, dá uma visitadinha lá, comenta alguma coisa, segue, qualquer interação é bem vinda haha... o endereço do blog novo é:

      http://plumasdemetal.blogspot.com.br/

      Conto com sua ajuda amore... obrigadaaa!

      Beijos, Boneca Bailarina!

      Excluir