sábado, 27 de abril de 2013

Posição das Mãos da Bailarina



   Olá bailarinas!!!

   Hoje vou ajudar vocês a coordenar suas mãos da maneira correta. Muitas professoras acham esse detalhe um pouco sem importância, mas como minha professora é bastante exigente, ela vive cobrando as mãos da gente rsrs.
   Pense bem, não adianta nada você fazer um grand battement perfeito com as mãos parecendo galhos rsrs.
Então tirei algumas fotos para ajudar vocês a entenderem os modos de posicionar as mãos e assim escolher o que for melhor pra você.


Esse primeiro é o básico, que todas as meninas desde pequeninas aprendem. Dedões escondidos para dentro e os outros coladinhos um no outro. Às vezes, com essa posição nas mãos, durante os passos os dedos
tendem a querer se separar, então tome cuidado para que eles permaneçam juntos. Tirei duas fotos em dois ângulos diferentes para vocês entenderem bem.



   O segundo é com os dedos indicadores levemente desprendidos dos outros, mas tome cuidado, é “levemente” mesmo, nada de deixar o indicador esticadão por cima dos
outros, se fizer isso, com certeza ficará muito feio. Também tirei duas fotos para vocês entenderem melhor. Há professoras que não gostam muito dessa mão, mas sinceramente é a minha preferida rsrs, e apesar da minha professora ter ensinado a mão de um jeito diferente, eu gosto de fazer essa, e sou teimosa rsrs.


 O terceiro é o jeito que minha professora ensinou, mas não consigo fazer ele direito, no meio dos passos minha mão acaba virando galho, então prefiro não me arriscar rsrs. O objetivo
nessa pose é como se você quisesse encostar o dedo indicador no anelar, mas nunca esqueça também do dedão escondido. Nessa pose eu tive 
que tirar três fotos para vocês conseguirem entender. Na primeira é como o público vê sua mão quando está acima da cabeça, a segunda é como você deve ver sua mão e a última é como seria a vista de cima, só para você entender como é realizado.

   Agora gente, pelo amor de Deus, nunca esqueçam de esconder o dedão, quem esquece de fazer isso, acaba ficando com mão de hambúrguer, sabe??? Até tirei essa foto para vocês verem como de fato fica ridículo o dedão solto, se tiver katchup é só jogar nesse hambúrguer que a pessoa ta segurando e mandar pra dentro rsrsrs.

   Espero ter ajudado vocês!!!

   Beijos, Boneca Bailarina!!!

2 comentários:

  1. Aah sim, foi ótimo você ter postado. Eu me perco toda com as posições das mãos. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir