segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sapatilhas Pré Ponta


  Oiii, hoje estou passando só para compartilhar com vocês uma curiosidade muito interessante que descobri esses dias.
   Vocês já ouviram falar de sapatilhas pré ponta???
  Sim, isso existe, e eu não estou confundindo o nome com a meia ponta não, é pré ponta mesmo!!!

  Abaixo segue uma foto da tal sapatilha:



   Aparentemente ela é igualzinha à sapatilha de ponta, então... qual a difereça???

   Bom, segundo o próprio fabricante, a bailarina nunca deve subir na ponta com esta sapatilha!!! Sim, é uma sapatilha com Box de ponta, mas que não serve pra subir na ponta rsrs.
    Ela não possui palmilha, então não possui a estrutura necessária para sustentar o corpo da bailarina!
    Então você deve estar se perguntando para que serve essa bendita... por isso vou reponder...
   Na descrição da mesma, o fabricante explica que esta sapatilha serve apenas para que a bailarina se acostume com a pressão que o Box exerce sobre os dedos, mas que ela nunca deve ser usada para subir na ponta.
     Enfim, na verdade, essa sapatilha, na minha opinião nada mais é que uma sapatilha meia ponta que aperta os dedos rsrs.
    Foi uma curiosidade para mim, espero que também tenha sido para vocês!!! Rsrs

Beijos, Boneca Bailarina!!!



5 comentários:

  1. Olá, acho que essa sapatilha vai ser a solução dos meus problemas. Minha pequena tem 8 anos e faz ballet desde os 2 e meio. Ela está em uma turma de ballet onde as meninas já fizeram ou estão fazendo 10 anos e por isso colocaram a ponta esse ano. Eis aí meu problema, minha filha não pode por causa da idade e prá colocar numa turma da idade dela, vai desmotivar. Comprei uma meia ponta de cetim, costuramos a fita e até uma ponteira, prá que ela participasse desse momento com as amigas ( até pq elas fazem só 15 minutos de aula com a ponta, mas tem toda uma preparação antes, de colocar, amarrar e coisa e tal ), e agora sabendo dessa pré ponta, talvez tenha o mesmo resultado, o que vc acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Ana Lúcia, é uma boa ideia pra incentivar sua filhinha a não desistir dos sonhos dela :) Realmente com esta sapatilha ela vai se sentir mais parte da turma... só não esqueça de dizer pra ela nunca subir na ponta com essa sapatilha pois ela é muito molinha, praticamente uma meia ponta, então ela pode virar o pézinho. Você vai encontrar essa pré-ponta na marca Só Dança, não sei se há outra marca que fabrique.

      Boa sorte para sua pequena (OBS: Realmente, nao mude ela de turma só pela idade,é melhor ela esperar a idade da ponta continuando com o curso do que esperar retrocedendo numa turma inferior. Mudá-la pode realmente desmotivar)

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos, Boneca Bailarina!!! ;)

      Excluir
  2. Olá,eu queria comprar só para tirar fotos,mas sem subir nela,será que eu posso???
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se for pra tirar fotos sem subir, nenhum problema :)

      visita meu blog?

      plumasdemetal.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Olá,eu queria comprar só para tirar fotos,mas sem subir nela,será que eu posso???
    Beijoss

    ResponderExcluir